No encerramento da festa de Santana, no último domingo, dia 30 de julho, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo de Caicó, RN, fala sobre o preconceito em relação ao homossexualismo. (AQUI)
Em determinado momento da homilia ele comenta que alguns querem ser mais romanos do que o Papa, cita o catecismo, cita o Papa, faz analogia à escravidão, ou seja, deturpa tudo, realiza uma interpretação equivocada, parcial e frontalmente contrária à orientação da Igreja.
Dom Antônio, defende que julgar é uma atitude indesejável para um cristão, para ele a sagrada escritura, a tradição e o magistério da Igreja tem um posicionamento claro em relação ao homossexualismo e ao homossexual. Ela acolhe os homossexuais, mas condena a promiscuidade entre os homossexuais.
Segundo Dom Antônio, “Já que o homossexualismo não é escolha, já que não é opção, na perspectiva a fé, é dom dado por Deus”. Disse o Bispo.
Finalizando, a discussão sobre o problema dos chamados gays sob o ponto de vista da caridade e do acolhimento fraterno, não há nenhuma possibilidade da igreja passar recibo a qualquer atitude que viole o sexto e o nono mandamentos da Lei de Deus.
Com informações da página Catecismo da Igreja Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário