Durante os quatro dias de operação, a PRF intensificou a fiscalização em todo o estado
A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Semana Santa 2024 e neste ano a ação teve como resultado uma diminuição no número de acidentes de trânsito em comparação ao ano anterior. Mas, apesar da redução, houve o registro de 4 mortes em acidentes nas rodovias federais do Ceará. O balanço da operação foi divulgado nessa segunda-feira (1º).
Durante os quatro dias de operação, a PRF intensificou a fiscalização em todo o estado, realizando 3.815 procedimentos de fiscalização em veículos e 4.269 em pessoas. Essas ações resultaram em 1.253 autos de infração por diversas irregularidades, destacando-se 338 casos de ultrapassagens proibidas e a falta de uso do capacete por 47 condutores ou passageiros.
Nesse período, a PRF aumentou o número de testes de alcoolemia, realizando um total de 2.012 testes, um aumento de 32% em comparação ao ano passado. Durante essas fiscalizações, 10 pessoas foram autuadas por recusa ao teste de alcoolemia, resultando em multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.
Foram registrados 19 acidentes durante o feriado, uma redução frente aos 22 acidentes do ano anterior. Dessas ocorrências, três foram de maior gravidade, levando à morte de 4 pessoas e deixando 21 feridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário