No dia 12 de outubro de 2019 por volta das 2h da manhã, equipe PRF de plantão na Unidade de Sobral, km 221 da BR 222, abordou veículo Toyota/Corolla conduzido por homem de 62 anos. Após perceber condutor nervoso, foi realizado revista detalhada em seu veículo, quando conseguiu encontrar oculto no veículo caixas contendo animais silvestres (aves): 45 filhotes de papagaio e 6 patativas. Animais estavam acondicionados em caixas de papelão e madeira, estavam estressados e confinados em uma pequena área. Motorista informou que estava vindo de Teresina/PI e iria para Fortaleza/CE. Por crime ambiental condutor juntamente com veículo e os animais foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral/CE.
Com o aumento da fiscalização, também em Sobral/CE, no dia 10 de outubro, última quinta-feira, equipe ao abordar um Fiat Siena de cor branca do Rio de Janeiro, suspeitaram de alguns detalhes da identificação do veículo. Foi realizado uma vistoria detalhada e minuciosa, conseguiram determinar que o veículo estava com placa clonada. O veículo se tratava na realidade de um outro de mesmas características, roubado no Estado do Rio de Janeiro. Assim foi dado ordem de prisão ao condutor e encaminhado juntamente com o veículo para Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral/CE por receptação e adulteração veicular.
O setor de Comunicação Social da PRF/CE também ressalta o aumento da fiscalização nos trechos de maior acidentalidade no Estado. Na zona norte do Ceará, equipes PRFs intensificaram abordagens nos trechos urbanos onde a BR222 cruza os Municípios de Tianguá, Forquilha, Frecheirinha, Itapajé e Sobral, locais com auto índice de acidentes. Com os trabalhos, a PRF busca a conscientização dos condutores sobre as normas de trânsito e segurança com o fim de evitar acidentes.
Também com o intuito de aumentar a segurança na rodovia estão sendo realizadas fiscalizações contra o excesso de peso nos veículos de carga. A problemática do excesso de peso danifica a malha viária, produzindo deformações e buracos no asfalto, afetando a segurança. Também este prblema afeta a segurança dos veículos que transportam carga além de sua capacidade técnica. Nos últimos 3 meses foram retirados de circulação mais de 235 toneladas de carga excedente apenas entre os Município de Croatá e Tianguá.
BDcom/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário