CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Mulher morre envenenada pela ‘melhor amiga’ após promoção no trabalho

Dizem que amigos são as pessoas que mais querem nos ver felizes, mas, na Indonésia,uma mulher não aguentou ver a sua melhor amiga transbordando de felicidade e esse foi o motivo pelo qual ela cometeu o assassinato. Jessica Wongso, 28 anos, colocou cianureto no café da amiga, para que ela nunca mais desse um sorriso de felicidade e agora ela foi condenada a 20 anos de prisão.
Jéssica reside na Austrália e o assassinato de sua amiga foi no início desse ano.
Wayan Mirna tinha 27 anos e elas estavam juntas em uma cafeteria conversando normalmente. Enquanto Wayan pensava que estava tendo um momento de lazer com sua amiga, Jéssica estava era tramando sua morte.
O julgamento da assassina contou com três juízes e o magistrado que presidia determinou que a falsa amiga cometeu “assassinato premeditado de forma vil e sádica”. Binsar Gultom, juiz local, informou que Jéssica vinha tendo uma série de problemas, tanto pessoal, como também trabalhista e até social.
Ela estava extremamente infeliz, vendo tudo em sua vida dar errado e não conseguia fazer nada que lhe trouxesse realização pessoal. Foi então que ela percebeu como sua amiga estava feliz, estava muito bem casada, realizada, esbanjando alegria por onde passava e foi então que resolveu matá-la.
Quando foi citado o veredicto da sentença, a assassina não demonstrou nenhuma emoção, ficou imóvel por um tempo e depois disse que não concordava com a decisão porque considerava que não foram imparciais para com ela.
A defesa de Jéssica consultou pelo menos dois especialistas forenses e eles garantiram que não há como afirmar que Wayan Mirna morreu devido ao veneno, já que a autópsia não foi realizada. Um dos especialistas informou que no estômago da vítima havia uma quantidade muito pequena de cianeto e que ela pode ter morrido por uma série de outros fatores.
Os juízes alegaram que 120mg de cianeto já é suficiente para matar uma pessoa e no corpo da vítima havia mais de 300mg, por isso decidiram por considerá-la culpada. O advogado de defesa prometeu recorrer da sentença.
 Informações com: CM7

Nenhum comentário:

Postar um comentário