CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Você tem sentido mais calor? Ceará registra maior temperatura do Brasil


segundo semestre é caracterizado por altas temperaturas e sensação térmica além do normal, mas tanto calor está incomodando o cearense. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas de todas as cidades do estado são monitoradas. Sobral, por exemplo, registrou a maior temperatura do país neste mês. A média da cidade foi de 38.8°C.

Para o administrador Sérgio Araújo, a elevação nas temperaturas já é algo esperado, mas outros fatores também influenciam o clima. “A falta de arborização dentro da cidade acaba afetando esse microclima”, disse.

O meteorologista Raul Fritz explica que as altas temperaturas se deve ao fato de que, no estado, existem poucas coberturas de nuvens densas, de chuva, e isso permite que raios solares incidam na superfície do solo. “Em geral, as temperaturas são realmente mais elevadas nesse período do ano”, explicou.

A sensação de calor também faz com que algumas pessoas sintam mal estar, principalmente no período da tarde. Josiane Silva é uma delas e relatou que “todos os dias sinto dor de cabeça. Chega a ser insuportável”.

Com informações Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário