CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vítima de condição raríssima, bebê peruano nasce com dois narizes


ReproduçãoReproduç
Vítima de uma condição genética extremamente rara, um bebê nascido no Peru chama a atenção dos médicos pelo fato de ter dois narizes. 

Nascido em Chimbote, o menino ainda não saiu do hospital e luta para ter um início de vida normal. Por conta das condições físicas, seus pais resolveram nomeá-lo como Angelito. 

Os parentes acreditam que com esse nome as pessoas possam perceber que a condição não muda o amor deles pela criança. A raríssima condição de Angelito é chamada de síndrome de Patau.

Essa síndrome é causada por uma anomalia cromossômica dada pela trilogia do cromossomo 13. Apenas um a cada 15 mil bebês que nascem no mundo são vítimas dessa condição.

ReproduçãoReprodução
Apesar de ter os dois narizes, Angelito está tendo um desenvolvimento saudável na maternidade. Segundo os médicos, o bebê já consegue comer algumas coisas e está com seu coração e sistema respiratórios funcionando perfeitamente. 

Enquanto o pai de Angelito preferiu não se identificar, sua mãe, Lorena, de apenas 20 anos, é quem passa mais informações sobre o bebê. De acordo com ela, os dois se revezam para ficar 24 horas ao lado da criança na maternidade.

Angelino, agora, espera uma cirurgia que consertará a pequena anomalia. Sem dificuldades para respirar, Angelito passará apenas por uma plástica para ter um nariz normal. Enquanto aguarda, ele já recebe ajuda de diversas pessoas comovidas com sua história.

Por conta da comoção pública em torno do caso de Angelito, o prefeito de Nuevo Chimbote, que fica na Grande Lima, Valentin Fernandez, prometeu ajuda à família. Segundo ele, a prefeitura dará leite, roupas e dinheiro para ajudar na manutenção dos familiares em Lima enquanto eles aguardam a cirurgia./////blogdowilsonfilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário