CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Com um facão, PM arranca palhaço tatuado em jovem



Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um suposto policial militar cearense utilizando um facão para arrancar a tatuagem de um rapaz e torturá-lo. 
 
Nas imagens, repassadas à redação web da TV Diário, o PM raspa o palhaço desenhado do lado esquerdo das costas da vítima. Enquanto o rapaz chora e sangra, o suposto policial o agride com a ponta do facão e a lateral da lâmina. É possível ver que ele usa coturnos semelhantes aos da Polícia Militar. Não é possível identificar quando e onde a tortura aconteceu.
 
"Chore, não. Tu não é vida louca? A gente agora está só dando cor para o seu palhaço", fala o PM no momento em que a tatuagem começa a desaparecer sob o vermelho do sangue.
 
Matador de policiais 
 
Há mais de 10 anos, o capitão da Polícia Militar baiana Alden dos Santos se dedica em estudar e traduzir os significados de tatuagens em presos e suspeitos de crimes no Brasil. Segundo o baiano, a maioria das tatuagens em bandidos podem representar o tipo de crime que eles praticam. 
 
Alden dos Santos faz o cruzamento dos desenhos dos presos com as suas sentenças. Assim, o policial baiano chegou a um padrão de delitos associado à tatuagem do criminoso. Entre diversas figuras estudadas, a do palhaço é a mais frequente e está ligada à morte de policiais. Por exemplo; se o bandido tem um palhaço tatuado no corpo, significa dizer que ele já matou ou pretende matar um PM.
 
Polícia Militar do Ceará
 
A redação web da TV Diário entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Estado do Ceará que afirmou já estar ciente do vídeo. "Já temos conhecimento deste vídeo e não podemos confirmar se, de fato, é daqui do Ceará. Tudo leva a crer que sim. O vídeo será encaminhado à perícia para ser averiguado se há participação de um ou mais componentes da Polícia Militar do Ceará", afirmou o coronel Andrade.
 
"Quero frisar que a polícia repudia qualquer tipo de ação desta natureza. A PM está para preservar e garantir os direitos de todos. Sendo comprovado a participação do PM, ele será responsabilizado e faremos de tudo para que ele saia da corporação", concluiu o militar.

Fonte: TV DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário