CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ceará fecha setembro com cerca de 350 homicídios. No ano, já são mais de 3 mil assassinatos

hoje 016
Mesmo nos lugares mais distantes do Interior, a violência armada está presente, fazendo vítimas
Depois de ultrapassar, no último fim  de semana,  o número de três mil assassinatos em 2015, o estado do Ceará fecha o mês de setembro com mais um banho de sangue nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. Pelo menos, 360 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
E a sequência de execuções sumárias não dá trégua. Somente  entre os dias 1º e 29 de setembro, a Capital cearense registrou cerca de 160 assassinatos. Na Região Metropolitana foram outros 83 casos, além de 120 no Interior no Estado. O  balanço, ainda não finalizado,foi realizado na manhã desta quarta-feira (30) pelo blogdofernandoribeiro.com.br, através do cruzamento das informações colhidas pelos órgãos componentes do sistema de Segurança Pública do estado. O número de 2015 supera o de setembro de 2014, quando 345 pessoas foram mortas no Ceará.
Embora não tenha sido registrada neste mês nenhuma chacina, e somente três  casos de duplos homicídios, a Capital voltou a ser palco de tiroteios diários com mortes em decorrência da “guerra” entre facções de bairros ligadas ao tráfico de drogas e que disputam à bala o domínio pelo território da venda de drogas.  
Uma dessas “guerras” vem sendo travada pelos criminosos dos bairros Lagamar e Aerolândia, onde somente neste mês foram registrados 11 assassinatos. Já do outro lado da cidade, na zona Oeste, a segunda “guerra” envolve grupos rivais dos bairros Pirambu e Cristo Redentor, tendo como conseqüência  12 homicídios.
Outros bairros que apresentaram uma elevação no número de homicídios foram Henrique Jorge, Bom Jardim, Barroso, Vicente Pinzón, Barra do Ceará e Bonsucesso.  Contudo, o de maior taxa de assassinatos foi o Jangurussu, com 12 assassinatos.
Sem parar
Nas últimas 72 horas, nada menos que 38 pessoas foram assassinadas no Ceará. Na segunda-feira  (28), foram registrados 18 crimes de morte nos seguintes locais: Parque Dois irmãos, Maraponga, Planalto Ayrton Senna, Pirambu, Jangurussu (2), Henrique Jorge, Pici,  Aquiraz (2), Maracanaú, Praia do Futuro, Crato (2), Novo Oriente, Baturité, Paraipaba e Morada Nova.
Já na terça-feira (29), foram mais 20 homicídios no Cristo Redentor, Granja Portugal, Vicente Pinzón, Messejana, Maraponga, Vila União, Pirambu, Jangurussu, Caucaia, Maracanaú, Morada Nova, Orós, Ocara, Juazeiro do Norte, Paracuru, Boa Viagem, Camocim e Paraipaba.
Veja,a seguir, os bairros que apresentaram mais casos de homicídios em setembro:
- Pirambu/Cristo Redentor (12 homicídios)
- Aerolândia/Lagamar (11 homicídios)
- Jangurussu (12 homicídios)
- Bom Jardim (7 homicídios)
- Barroso (7 homicídios)
- Bonsucesso (6 homicídios)
- Henrique Jorge (5 homicídios)
- Barra do Ceará (5 homicídios

FONTE- BLOG FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário