Pela proposta de Ferreira Aragão (PDT), jovens que cometam crimes não violentos sejam encaminhados para bases das Forças Armadas, onde passariam por cursos profissionalizantes
O deputado estadual Ferreira Aragão(PDT) afirmou, nesta quinta-feira, 1º, que proporá à Câmara dos Deputados que jovens que cometam crimes não violentos sejam encaminhados para bases das Forças Armadas, onde passariam por cursos profissionalizantes junto aos oficiais. De acordo com o parlamentar, isso faria com que os jovens passassem a "respeitar as leis e a Constituição do país e se transformem em grandes homens".
Segundo o trabalhista, o modelo já é adotado em outros países como a Itália. E o modelo traria benefíciosao Brasil. "Muitos jovens não sabem fazer nada até os 18 anos. Eles não sabem fazer nada e nem são incentivados a isso", declarou. Para Aragão, as penas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) têm mostrado-se ineficazes.
Em aparte, Ely Aguiar (PSDC) criticou a proposta do trabalhista. Para ele, o colega estaria desvirtuando os objetivos da tropa. " As funções das Forças Armadas são garantir a soberania nacional, a ordem e a lei, além de realizar operações humanitárias", disse. O democrata-cristão afirma que "não podemos transferir responsabilidades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário