Pesquisadores investigarão se espécie aparece com frequência no litoral cearense
Imagens e um áudio sobre a aparição de tubarões em uma praia de Icapuí, 202 km de Fortaleza, foram compartilhadas nesta quarta-feira (23), nas redes sociais. Segundo relatos de pescadores, vários tubarões estão aparecendo na região. Nesta quinta-feira (24), dois biólogos serão enviados ao Ceará para estudar o caso.
Entretanto, segundo Flávio Lima, biólogo e coordenador de um projeto de monitoramento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi confirmado a aparição de um animal.
Segundo o pesquisador, dois biólogos foram enviados ao Ceará nesta quarta-feira, 23. Após um rápidolevantamento, conseguiu se confirmar que um tubarão, possivelmente da espécie Tigre, foi pescado na Praia de Picos, em Icapuí. O animal, que mede aproximadamente 2,50 metros, foi encontrado por pescadores durante o trabalho.
O tubarão foi capturado e colocado dentro de um buggy. Um homem, não identificado, levou o animal para casa, para consumo ou comercialização. Segundo Flávio, a pesca desta espécie não é permitida por lei. Mas como sua pesquisa é referente a registros, o biólogo não soube informar que penalidade os pescadores podem sofrer.
Procurado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável por investigar irregularidades, não atendeu nossas ligações.
Fonte: Cnews
Remédios e pães devem ficar mais caros após a disparada do dólar
Segundo a Abimap, entidade que representa o setor, há um aumento médio de custos da ordem de R% decorrente do câmbio. Com isso, o pãozinho francês ficou 8,1% mais caro de janeiro a agosto, quando a inflação medida pelo IPCA foi de 7,06%.
Com O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário