CRATO NOTICIAS player

domingo, 27 de setembro de 2015

Tubarão é pescado em praia cearense


Pesquisadores investigarão se espécie aparece com frequência no litoral cearense
Imagens e um áudio sobre a aparição de tubarões em uma praia de Icapuí, 202 km de Fortaleza, foram compartilhadas nesta quarta-feira (23), nas redes sociais. Segundo relatos de pescadores, vários tubarões estão aparecendo na região. Nesta quinta-feira (24), dois biólogos serão enviados ao Ceará para estudar o caso. 

Entretanto, segundo Flávio Lima, biólogo e coordenador de um projeto de monitoramento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), foi confirmado a aparição de um animal. 

Segundo o pesquisador, dois biólogos foram enviados ao Ceará nesta quarta-feira, 23. Após um rápidolevantamento, conseguiu se confirmar que um tubarão, possivelmente da espécie Tigre, foi pescado na Praia de Picos, em Icapuí. O animal, que mede aproximadamente 2,50 metros, foi encontrado por pescadores durante o trabalho. 

O tubarão foi capturado e colocado dentro de um buggy. Um homem, não identificado, levou o animal para casa, para consumo ou comercialização. Segundo Flávio, a pesca desta espécie não é permitida por lei. Mas como sua pesquisa é referente a registros, o biólogo não soube informar que penalidade os pescadores podem sofrer. 

Procurado, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável por investigar irregularidades, não atendeu nossas ligações.

Fonte: Cnews

Remédios e pães devem ficar mais caros após a disparada do dólar



A disparada do dólar nas ultimas 24 horas, que alcançou nesta terça-feira (23) o valor  de R$ 4,054, vaifazer com que o consumidor pague mais caro ao comprar medicamentos e alimentos À base de tribo, é o caso de pães, biscoitos e macarrão. O problema é que esses produtos dependem de muita mercadoria importada e com estoque de giro rápido.

Segundo a Abimap, entidade que representa o setor, há um aumento médio de custos da ordem de R% decorrente do câmbio. Com isso, o pãozinho francês ficou 8,1% mais caro de janeiro a agosto, quando a inflação medida pelo IPCA foi de 7,06%.

Na indústria farmacêutica, que tem 95% das matérias-primas  importadas, o efeito imediato será na redução dos descontos oferecidos pela indústria ao varejo. Os preços da maioria dos medicamentos são controlados pelo governo, que autoriza um aumento por ano. Preços de perfumes e maquiagem também devem subir.

Com O Globo

Chimbinha apresenta provável "substituta" de Joelma na Calypso! Veja o vídeo




Chimbinha apresenta em clipe Gina Lobrista, cantora cotada para ser substituta de Joelma na banda Calypso.


Fonte: redetv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário