CRATO NOTICIAS player

domingo, 27 de setembro de 2015

Clonagem de cartões financia tráfico de drogas na Capital




Delegados Sérgio Pereira e Patrícia Bezerra, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, contaram como os homens foram localizados e presos (Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste)
A clonagem de cartões de crédito foi a maneira encontrada por uma quadrilha para investir em drogas e vendê-las na Praia de Iracema, área turística da Capital. De acordo com investigações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará, o grupo, descoberto agindo naquela região, possuía mais de uma centena de cartões em nome de terceiros, além de material para clonagem em caixas eletrônicos, os tradicionais ´chupa-cabra´. Além disso, maconha do tipo ´skunk´, produzida em laboratório, foi apreendida com o grupo.

O material entorpecente capturado com a quadrilha estava enterrado em um matagal localizado no bairro Itaoca, em Fortaleza. O produto está avaliado em R$ 7 mil, conforme os próprios traficantes. As investigações, conforme o diretor da DCTD, delegado Sérgio Santos Pereira, começaram há algumas semanas após denúncias anônimas. Na tarde da última terça-feira (22), três homens foram flagrados transportando a droga, na Praia de Iracema.

"A operação foi desenvolvida pelos nossos policiais. Serviço de Inteligência da DCTD conseguiu identificar um traficante que é responsável pela venda de skunk, que é um subproduto da maconha, modificado. Recebemos a informação de que um veículo de cor branca faria entrega deste material no Estoril, na Rua dos Tabajaras. Foi feita vigilância e, após a abordagem, no interior do veículo encontramos certa quantia da droga", relatou.

O delegado afirmou que os três suspeitos que estavam no Volkswagen Gol de cor branca, identificados como Francisco Niverton Lima da Silva, de 21 anos; Luís Carlos de Aquino Barbosa, 39; e Cícero Roberto Farias da Silva, de 34 anos, estavam com 50 gramas de skunk e 16 comprimidos psicotrópicos de clonazepam, medicamento de tarja preta. Diante do flagrante, o grupo revelou o esconderijo do restante da droga. "Eles nos levaram a um matagal, na Itaoca, e indicaram o local. Dentro de um balde, havia meio quilo, avaliado por eles em R$ 7 mil".

As investigações apontaram que o trio, que possui passagens por estelionato, tráfico de drogas e receptação, aplicava golpes no mercado para obter recurso financeiro e investir na aquisição da droga, considerada de valor elevado e vendidas às classes média e alta da Capital.

"Para comprar o skunk, eles usavam cartões clonados e máquinas chupa-cabra, no bairro Parque São José, onde o outro componente da quadrilha produzia estes cartões. Então, além do prejuízo à saúde da população, eles traziam prejuízo financeiro", disse Sérgio Pereira.

No local foi preso Francisco de Souto da Costa, 47. Ao todo foram apreendidos 70 cartões de crédito clonados, 35 ainda em branco, um aparelho chupa-cabra, um leitor de cartão magnético, 14 chips telefônicos, celulares e três notebooks. Dois veículos também foram retidos.

A diretora-adjunta da DCTD, delegada Patrícia Bezerra, explicou a função de cada um dos quatro presos na quadrilha. "O Cícero Roberto é o chefe da organização criminosa. Ele confessou que, como o skunk é caro, o dinheiro era oriundo da clonagem de cartões, e indicou onde estava o material para a aplicação dos golpes. O Luís era responsável por guardar a droga, foi quem indicou onde ela estava enterrada. Francisco Niverton era responsável pela comercialização. Ele quem ia efetuar a venda na Praia de Iracema. E Francisco Souto era responsável pela clonagem dos cartões", disse.

Skunk

O delegado Sérgio Santos Pereira explicou os motivos que levam o produto apreendido a possuir alto valor de mercado.

"Eles (traficantes) pegam duas espécies de maconha, fazem o cruzamento, e assim origina o skunk. O princípio ativo da maconha, o THC (tetrahidrocanabinnol), está 2,5% presente na droga comum. O skunk chega a ter de duas a dez vezes mais esse princípio ativo. É hidropônica, tem que ser plantada em estufa. É cara pois a manutenção e produção dela tem um custo alto", disse, ressaltando que o nome dado ao produto vem do inglês e significa "gambá", pelo forte odor do material.

"Vamos atrás do fornecedor desta droga agora. Continuamos no encalço deles", finalizou a delegada Patrícia Bezerra.

Fonte: Diário do Nordeste

Homem e encontrado morto na rua 7 de setembro

Homem e encontrado morto em altamira 
da rua 7 de setembro segundo informações 
de moradores do local por volta das 4 horas
 da madrugada eles ouviram muitos tiros mais
 ninguém deu mais informações não no local 
tem muitas cápsulas de pistola ponto 40. 
A vítima era um sargento conhecido por EVERALDO

Plantão policial


Operação da Polícia Civil-ma por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC e Superintendência Estadual de investigações criminais - SEIC nesta madrugada interceptaram um bando fortemente armado entre as cidades de Porto Franco e Grajaú. Os alvos iriam assaltar no dia de hoje  o Banco da cidade de Grajaú, sendo que após intenso tiroteio os três assaltantes acabaram falecendo e recuperado três fuzis ak 47. O assaltantes firam identificados como JHON LENON DA SILVA, DIEGO SABOIA vulgo Cabeça e outro identificado como ferramenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário