CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sertanejo Milionário é operado às pressas e está na UTI


Diagnosticado com um problema cardíaco, o cantor Milionário precisou ser submetido a uma cirurgia para a troca da válvula aórtica e revascularização do miocárdio - através de duas pontes de safena e uma mamária -, nesta segunda-feira (15), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Segundo o boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa, local onde o músico segue internado, a decisão de operar o famoso foi tomada após a “identificação de uma estenose aórtica e insuficiência coronariana obstrutiva triarterial”.
Agora, o sertanejo passa bem, mas permanece na UTI. “O procedimento ocorreu tudo com o esperado, o paciente está hemodinamicamente estável e permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva por 48 horas, como procedimento normal pós-cirúrgico”, dizia a nota do centro médico.
O artista, segundo sua assessoria de imprensa, fazia exames de rotina quando a alteração no coração foi constatada.
Vale lembrar que o veterano, de 74 anos, formava dupla com José Rico, de 68, que faleceu em março deste ano em decorrência de uma parada cardíaca.

Pesquisa polêmica mostra que gatos causam esquizofrenia em crianças

Um estudo polêmico está causando grande repercussão nas redes sociais, pois segundo a pesquisamostra que crianças que cresceram em ambientes familiares com gatos apresentaram o desenvolvimento posterior de esquizofrenia. 
Os responsáveis pelos estudos mostraram que crianças que convivem com gatos em suas casas possuem maiores taxas de risco de desenvolver a doença – considerado pela psiquiatria um grave transtorno mental.

A hipótese soa como absurda para muitos, mas já havia sido levantada por cientistas anteriormente, e os três pesquisadores quiseram comprovar, com novos dados, se está possibilidade existiria na prática, e chegaram aos mesmos resultados. 

Segundo eles, a convivência de crianças com gatos ocorre com mais frequência em famílias onde um ou mais pessoas possuem doenças mentais graves, mas comentaram que mais averiguações e intensaspesquisas são necessárias para dar uma comprovação mais consistente.

Os dados da pesquisa mostram que 50,6% das pessoas que desenvolveram esquizofrenia criaram gatos em suas casas na infância. O estudo mostra uma simples ligação e não uma relação direta de causa. A principal teoria está em torno do parasita Toxoplasma gondii, responsável pela doença toxoplasmose.
Fonte: Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário