CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Adolescentes criam camisinha que muda de cor quando detecta DSTs


Exemplares de camisinhas que mudam de cor quando são detectadas doenças sexualmente transmissíveis (Foto: Divulgação/TeenTech2015)Exemplares de camisinhas que mudam de cor quando são detectadas doenças sexualmente transmissíveis (Foto: Divulgação/TeenTech2015)
Arte DST Bem Estar (Foto: Arte/G1)
Um grupo de estudantes do Reino Unido desenvolveu um preservativo que muda de cor quando, durante a relação, uma doença sexualmente transmissível for detectada.
O invento, que recebeu o prêmio TeenTech de melhor inovação para a saúde, foi apresentado por adolescentes da Academia Isaac Newton, de Illford.
O produto foi chamado de S.T.Eye (um trocadilho para olho para doenças sexuais) e tem o objetivo de combater as crescentes taxas de infecção.
Segundo a publicação britânica “Daily Mail”, a camisinha contém uma camada de moléculas que ficam fosforescentes quando entram em contato com bactérias e vírus associados a DSTs.
Se for detectada clamídia, por exemplo, a camisinha fica da cor verde. Caso tenha detectado herpes, o preservativo fica da cor amarela. Para sífilis, a cor é azul e em caso de presença do papiloma vírus humano, o HPV, a cor é roxa.
O TeenTech é uma premiação destinada a adolescentes com idade entre 11 a 16 anos que tenham ideias tecnológicas que tornem a vida melhor e mais fácil.

"Jovem é alvejado a bala em Iguatu (CE) e morre em seguida", segundo informações de populares

Um homicídio a bala movimentou o plantão de polícia, no início da tarde de hoje (25) no bairro Jardim Oásis, em Iguatu (CE). A vítima foi Thiago Pereira da Silva, 20 anos. 
Ele foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, foi socorrido em estado gravíssimo ao hospital regional de Iguatu por uma equipe do SAMU e a informação é a de que ele não resistiu aos ferimentos. 
A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime e nem a sua autoria. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
via WhatsApp////.lindomarrodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário