CRATO NOTICIAS player

domingo, 17 de maio de 2015

Adolescente morre em acidente de carro 2 horas depois de receber habilitação


Tori tinha acabado de receber sua carteira da habilitação quando se envolveu no acidente
Tori tinha acabado de receber sua carteira da habilitação quando se envolveu no acidente Foto: Reprodução / Facebook
Extra

A jovem Tori Earl, de 18 anos, estava com a carteira da habilitação há apenas duas horas quando se envolveu em um acidente que tirou sua vida e a de sua melhor amiga, Kendall Lee Burke. De acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald, o carro em que as duas estavam foi atingindo por trás por um outro veículo e projetado para a contramão na autoestrada de New England, na Austrália, onde foi atingido por um caminhão. As duas morreram no local.
“Ela estava empolgada para mostrar para todos que tinha conseguido a licença, ao amigos e a nós, a família. Ela estava tão orgulhosa que tinha conseguido. Era o dia mais feliz de sua vida”, contou o irmão de Tori, Garry Earl, ao jornal australiano.
Kendall (foto) e Tori eram melhores amigas e tinham acabado de se mudar para morar, segundo familiares.
Kendall (foto) e Tori eram melhores amigas e tinham acabado de se mudar para morar, segundo familiares. Foto: Reprodução / Facebook
Christine Burke, avó de Kendall, disse que as meninas tinham perdido dois amigos no mesmo local, algumas semanas antes, também em acidentes de carro.
“Elas eram apenas duas meninas começando a viver. Eu nunca tinha visto Kendall tão feliz. As meninas tinham acabado de se mudar para morar juntas e eram melhores amigas há anos. Elas estavam conseguindo acertar as coisas depois que Tori perdeu a mãe”, disse a avó de Kendall ao Daily Telegraph.
O motorista que causou o acidente e o motorista do caminhão que atingiu o carro que as duas jovens estavam serão ouvidos pela polícia local.


extra

Jovem morre após fumar ‘maconha sintética’, e família lança campanha contra a droga

A mãe de Connor, Veronica Eckhardt abraça seu corpo após ele entrar em coma
A mãe de Connor, Veronica Eckhardt abraça seu corpo após ele entrar em coma Foto: Reprodução / Facebook / Connor Reid Eckhardt
Extra

A família de Connor Reid Eckhardt, de 19 anos, lançou uma cruzada contra a “maconha sintética”. O jovem morreu há pouco menos de um mês após usar uma única vez a droga, que é legalizada em vários estados norte-americanos. Uma mistura de ervas com substâncias químicas que criam efeito similar ao da cannabis, a “K2” ou “Spice”, como também é conhecida, levou o Eckhardt a entrar em coma imediatamente após fumar a droga.
“Num momento de pressão dos colegas, ele cedeu, acreditou que seria ok, até seguro, de alguma forma. Uma tragada depois, ele adormeceu e nunca mais acordou”, disse o pai do jovem, Devin Eckhardt, à emissora norte-americana KTLA. Ele e sua mulher, Veronica Eckhardt, criaram uma página no Facebook para compartilhar informações sobre a vida do jovem e os malefícios da droga sintética. “Connor Eckhardt morreu após dar UMA TRAGADA na ‘maconha sintética’. Essa substância perigosa é legal. Ajudem-nos a salvar vidas e compartilhem”, diz a descrição da página.
O jovem morreu após uma tragada da “maconha sintética”
O jovem morreu após uma tragada da “maconha sintética” Foto: Reprodução / Facebook / Connor Reid Eckhardt
O médico Andrew Monte, autor de um artigo sobre a droga sintética do New England Journal of Medicine, explicou seus efeitos. “Essas substâncias não são benignas. Você pode comprá-las em lojas de conveniências ou na internet. As pessoas não parecem perceber quão perigosas essas drogas podem ser — até mil vezes mais forte que a maconha tradicional”, descreveu.
Morte cerebral
Os médicos tiveram dificuldade de identificar a droga no corpo do jovem de imediato. Eles só entenderam o que havia acontecido porque o pacote de “Spice” ainda estava em seu bolso. Com o inchaço do cérebro provocado pelo uso da droga, Eckhardt sofreu um grande aumento da pressão intracraniana e teve a morte cerebral decretada no mesmo dia. A família decidiu doar seus órgãos, o que lhes rendeu mais um período ao seu lado.
Sua família lançou, pela internet, uma cruzada contra a droga legalizada
Sua família lançou, pela internet, uma cruzada contra a droga legalizada Foto: Reprodução / Facebook / Connor Reid Eckhardt
A “maconha sintética” é vendida como um incenso em várias lojas norte-americanas, e custa entre US$ 9 e US$ 13. Muito popular entre adolescentes, a droga já provocou diversas mortes e incidentes deste tipo.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário