CRATO NOTICIAS player

domingo, 1 de março de 2015

Filha é presa após abandonar a mãe doente em São Gonçalo


Casa também estava em mau estado
Roberta Hoertel
extra
Danielle Maria de Souza Dias foi presa, na noite do último sábado, por tentativa de homicídio, após abandonar a mãe e deixá-la em péssimas condições. Depois de denúncias anônimas, uma ambulância do Samu foi até a casa de Izolina de Souza Dias, de 50 anos. No local, a mulher foi encontrada deitada na cama, coberta por um lençol e repleta de machucados.
Mulher era vítima de maus tratos
Mulher era vítima de maus tratos
Inicialmente, os bombeiros pensaram que Izolina estivesse morta. Ela foi encontrada coberta por moscas, muito suja e com feridas graves espalhadas pelo corpo. Aparentemente, Izolina também sofria de uma grave estado de desnutrição. A casa onde morava, no bairro de Boaçu, em São Gonçalo, também estava em total desordem. Havia lixo orgânico em decomposição pelo chão, fraldas descartáveis usadas espalhadas e esgoto correndo dentro da residência.
Apesar das más condições, Izolina está lúcida e contou aos bombeiros sobre o descaso da filha. De acordo com a vítima, que declara ser portadora de diabete e hipertensão, há sete meses ela está impossibilitada de andar. Sua única filha, Danielle, mora no apartamento em cima do seu, mas não presta assistência à mãe diariamente. No momento em que foi encontrada, Izolina já estava há dois dias sem receber comida da filha. A última refeição havia sido um macarrão instantâneo.
Machucados foram encontrados por todo seu corpo
Machucados foram encontrados por todo seu corpo
Mesmo com o descaso, Izolina era obrigada a lavar as roupas da filha e do neto quando estava em melhor estado. Com os maus tratos, ela gritava por socorro, tendo sido ouvida por um dos vizinhos, que acionou a Samu. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Socorro de Alcântara.
Presa na 73ª DP (Neves), Danielle afirmou que trabalha fora e por isso não tem tempo para cuidar da mãe. Ela é acusada de abandono e tentativa de homicídio.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário