CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Trem e ônibus lotado com convidados de festa colidem em Bangladesh










Colisão deixou 10 mortos e mais de 50 feridos. (Foto: AFP Photo)
Um trem colidiu com um ônibus em Jhenaidah, a cerca de 150 km de Dhaka, capital de Bangladesh, nesta sexta-feira (1º), deixando 10 mortos e mais de 50 feridos.

O ônibus estava lotado e transportava convidados de uma festa de casamento, segundo informou a polícia à agência de notícias France Presse (AFP).

O número de vítimas fatais pode subir. 

Fonte: G1

Crato-CE: Futuro do Parque de Exposições apresenta idéias divergentes dos candidatos a governador

Demontier Tenório///miseria.com.br
Mudança do Parque da ExpoCrato foi recente motivo de polêmica. (Foto: Divulgação)
Existem divergências no pensamento dos candidatos a governador do Ceará nas eleições deste ano em relação ao futuro do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Em julho, a ExpoCrato comemorou 70 anos de realização e o local do evento foi motivo de recentes polêmicas quando o governador Cid Gomes (PROS) defendeu a construção de um novo espaço o que resultaria na mudança de local retirando-a do bairro Pimenta.

O então Secretário das Cidades, Camilo Santana, se tornou um defensor da idéia mostrando a inviabilidade do parque atual e os fatores positivos da mudança como a própria ampliação do Campus da Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele é cratense e, atualmente, candidato à sucessão de Cid Gomes pelo PT apoiado pelo PROS do governador uma condição que, certamente, não o fará mudar de planos.

Já o senador Eunício Oliveira, candidato a governador pelo PMDB, é defensor da idéia que passa pela reestruturação do Parque da ExpoCrato em seu próprio local observando ter área suficiente. Além disso, como forma de evitar os engarrafamentos no trânsito durante a festa, planeja construir uma perimetral ligando a Avenida Dom Francisco diretamente ao Parque Grangeiro. Como explica, facilitará o fluxo de veículos e criará toda uma condição de mobilidade urbana não só para a época da exposição.

Por meio do seu correligionário e ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, a deputada estadual Eliane Novais, candidata do PSB ao governo do estado, manifestou ao Site Miséria o seu desejo de escutar os cratenses para que estes possam apontar a solução que agrade a todos. Segundo ela, o povo é o dono dos recursos públicos e sabe bem mais que os candidatos. Eliane garantiu que o seu governo não irá tomar decisões precipitadas sem que haja uma interação com as mais diferentes classes sociais.

A redação do Site Miséria tentou ainda ouvir a opinião do bancário e economiário, Ailton Lopes, que é o candidato a governador do Ceará pelo PSOL, mas não conseguiu. Uma tentativa foi feita, também, por meio do jornalista Demontieux Fernandes que disputa o cargo de deputado estadual por essa mesma coligação formada pelos partidos políticos PSTU/PCB/PSOL, mas não obteve êxito após aguardar resposta por quase uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário