CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sobe para 589 o número de mortos por terremoto na China


Vítimas do terremoto sentam nos escombros de casas destruídas em Ludian na província de Yunnan na China um dia após forte terremoto. (Foto: AFP)
O número de vítimas do terremoto que sacudiu o sudoeste da China no último domingo subiu para 589, segundo revelou o último boletim divulgado pelo ministério de Assuntos Civis, nesta quarta-feira (6). Ainda de acordo com as autoridades, 9 pessoas estão desaparecidas.

O tremor - de 6,5 graus segundo a Agência de Terremotos Chinesa e de 6,1 para o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) - aconteceu em uma área montanhosa de 266.000 habitantes, uma zona 300 km ao norte de Kunming, a capital de Yunnan.

As autoridades chinesas mobilizaram 7.000 pessoas, incluindo 5.000 soldados, policiais e bombeiros, para as tarefas de resgate.

O sudoeste da China, situado entre as placas tectônicas Euro-asiática e Indiana, sofre com frequentes terremotos.

Em 1974, um terremoto de 6,8 graus na mesma região matou 1.500 pessoas e em setembro de 2012, 80 pessoas morreram em dois terremotos em uma região montanhosa entre as províncias de Yunnan e Ghizhou.

Fonte: G1, com France Presse

Pescador fisga tubarão de 360 quilos nos Estados Unidos

 
Pescador exibe o tubarão de 360 quilos. (Foto: AP Photo/Ryan Spring)
Um pescador americano registrou em fotografias o tubarão de cerca de 360 quilos e 3,80 metros de comprimento que capturou no Golfo do México, na costa do estado americano do Texas.

Ryan Spring disse que ficou puxando o animal com a vara durante sete horas.

Foram necessários cerca de uma dúzia de homens para subir o peixe até a doca.

Spring pretende doar a carne do tubarão para instituições de caridade.

Fonte: G1, com AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário