CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Peritos acham novos ´restos mortais´ em local de queda de avião na Ucrânia








Especialistas internacionais trabalham no local da queda do avião da Malaysia Airlines, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (1º) (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)
Os especialistas internacionais reuniram novos "restos mortais" no local da queda do voo MH17 no leste da Ucrânia, a fim de enviá-los para a Holanda para identificação, anunciaram as autoridades holandesas.

"Os 70 peritos holandeses e australianos terminaram, por hoje, seu trabalho no local da queda do avião", declarou o ministério holandês da Segurança e da Justiça em um comunicado: "todos os corpos encontrados foram recuperados".

Os esforços da missão internacional para recuperar os corpos e objetos pessoais das vítimas têm sido prejudicados pelos combates entre as forças de Kiev e os separatistas pró-russos nos arredores do local da tragédia.

Mais de 200 caixões foram enviados para a Holanda, onde a identificação do corpo deve ocorrer, mas muitas das vítimas ainda estão no local onde o Boeing da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho depois de ser atingido por um míssil.

"Estamos satisfeitos em poder garantir que esses restos mortais serão enviados para a Holanda", declarou o chefe da missão de repatriamento, Pieter-Jaap Aalbersberg, duas semanas após o tragédia que causou 298 mortes, incluindo a de 193 holandeses e de 28 australianos.

A missão conseguiu apenas na quinta-feira ter acesso ao local da queda, pela primeira vez desde o fim de semana.

Baseada em Donetsk, a missão internacional decidiu mudar sua base. Ela será instalada agora em Soledar. A cidade de Kharkiv, mais ao norte, continua a ser a base logística.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário