CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Quatro mortes no trânsito e três homicídios neste fim de semana no Cariri

Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

Três homicídios foram registrados no Cariri (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O número de mortes violentas neste final de semana na região do Cariri foi o mesmo em relação ao anterior com 10 óbitos. Neste, foram quatro em acidentes de trânsito, três homicídios, duas vítimas de quedas e um suicídio. Três corpos necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) foram de Juazeiro do Norte com mais dois de Araripe e os demais vieram Aurora, Milagres, Santana do Cariri, Crato e Salitre. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta somente duas mortes no sábado e as demais neste domingo.

Por volta das 20 horas deste sábado morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) o aposentado João Amorim Nunes, de 86 anos de idade, que residia na Rua Joaquim João dos Santos no município de Aurora. Ele foi atropelado por uma motocicleta, socorrido ao hospital daquela cidade e, depois, transferido para Juazeiro onde faleceu.

Por volta de meia noite ainda de sábado José Adriano Oliveira Izídio, de 24 anos, que residia no Sítio Tamanduá em Abaiara, morreu em um acidente com motocicleta na BR-116 à altura da Vila Padre Cícero em Milagres. Ele viajava na garupa da moto quando o piloto perdeu o equilíbrio e caiu na rodovia federal causando a morte imediata do garupeiro. O guiador do veículo foi conduzido ao hospital e seu quadro clínico é satisfatório.

No meio da madrugada deste domingo faleceu no Hospital Regional do Cariri Maria das Graças Gonçalves, de 58 anos, que residia na Rua Manoel Lopes Bezerra, 95 (Bairro Novo Juazeiro). Ela foi vítima de um acidente com moto há alguns dias vindo a morrer neste final de semana.

Por volta das 05h30min de domingo foram encontrados na estrada vicinal do Sítio Carão a uma distância de 15 km para o centro de Araripe os corpos dos agricultores Gualter Matias de Oliveira, de 23, e Antonio Raimundo do Nascimento Filho, de 27 anos, que residiam naquela localidade. Ao lado, uma bicicleta e estacas sujas de sangue com as cabeças de ambos bastante destruídas em virtude das pauladas sofridas cerca de duas horas antes. Os dois eram amigos, tinham sido vistos à noite no “Forró do Reginaldo” e, apesar de não terem passagens pela polícia, os próprios familiares admitiram que costumavam se envolver em conflitos.

Por volta das 13h30min, militares do Destacamento de Araripe prenderam o agricultor Geraldo Arsênio de Sousa, de 40 anos, residente no Sítio Velho naquele município. Ele é acusado do duplo homicídio juntamente com Vicente de Sousa Lima e outro identificado apenas como “Carlinhos Neto de Braz”, que estão foragidos. Geraldo confessou o crime dizendo que ele e seus dois amigos se envolveram num conflito com as vítimas quando participavam do forró. Os três esperaram Gualter e Antonio saírem do local da festa quando os atocaiaram na estrada e ainda travaram luta corporal matando os dois a pauladas.

Por volta das 11 horas morreu no HRC a aposentada Maria das Dores da Conceição, de 67 anos, que residia na Rua Francisca Leila Boaventura, 326 (Triângulo), vítima de uma queda. Já por volta das 18 horas, na Rua Nelson Alencar, em frente ao número 89 no centro de Crato, foi morto a tiros o vendedor ambulante Francisco Hélio do Nascimento, de 52 anos, que residia no Distrito de Arajara em Barbalha. Ele foi alvejado com um disparo na cabeça e a polícia encontrou uma faca na cintura da vítima.

Por volta das 18h30min foi vítima de atropelamento o agricultor João Calixto do Santos, de 57 anos, que residia no Sitio Olho D’água em Santana do Cariri. A vítima seguia na direção de sua residência em uma bicicleta, quando ao atravessar a CE 292, à altura do Sítio Boa Vista, foi colhido por um veículo em alta velocidade, que seria um Fiat Pálio de cor branca e quatro portas, cujo motorista seguiu viagem. João Calixto ainda foi socorrido ao hospital de Nova Olinda, mas já chegou sem vida.

No Hospital de Salitre um homem morreu e o médico, suspeitando de suicídio por envenenamento, determinou que o corpo fosse trazido para necropsia no IML de Juazeiro onde se encontra. Já no Hospital Regional do Cariri faleceu o jovem José Bonfim Borges, de 24 anos, que foi vítima de uma queda e sofreu traumatismo craniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário