CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Idoso de 80 anos morre atropelado dentro de casa no interior do RN


Carro derrubou o muro e invadiu a casa onde estava o idoso (Foto: Marcelino Neto/G1)
Um idoso de 80 anos morreu dentro de casa ao ser atropelado por um carro desgovernado. O acidente aconteceu na noite deste domingo (10) na zona rural do município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo perdeu o controle da direção, derrubou o muro e invadiu a sala da casa. Aurino Linhares da Silva estava em uma cadeira de balanço quando foi atingido.

Ainda de acordo com a PM, o acidente aconteceu em um trecho da RN-015, na comunidade de Barrinha. O homem que dirigia o carro foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Mossoró. O corpo de Aurino foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Fonte: G1 RN

Fortaleza-CE: Soldado é morto em tiroteio de grupos rivais

 
Os policiais militares do Cotam fizeram a detenção de um adolescente e dois adultos após realizarem buscas aos acusados de matar o soldado. (Foto: Kiko Silva)
Um soldado do Exército Brasileiro (EB) foi morto a tiros, na manhã de ontem, ao ficar no fogo cruzado entre integrantes de dois grupos rivais da Comunidade do Areal, na Aerolândia. O militar, identificado como Felipe da Silva Cruz, trafegava em uma motocicleta pela Rodovia Santos Dumont (BR-116), na Aerolândia, quando o tiroteio teve início e ele acabou baleado. Cruz ainda chegou a ser socorrido para um hospital particular, mas não resistiu.

Cerca de uma hora depois do crime, policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) conseguiram capturar três pessoas, entre elas, um adolescente que teria participado diretamente do atentado que resultou na morte do soldado. Duas armas e drogas também foram apreendidas pelos militares.

De acordo com a Polícia e testemunhas, por volta das 10 horas, um casal seguia a pé pela BR-116 e foi abordado por bandidos em um veículo Volkswagen Gol. Os dois jovens seriam moradores da Comunidade do Areal, na Aerolândia, e inimigos dos ocupantes do veículo.

Os homens que estavam no carro efetuaram disparos em direção ao casal, mas não conseguiram atingi-lo. Conforme a Polícia, o soldado do EB passava pelo local em uma moto e foi atingido por vários tiros efetuados pelos bandidos. O militar foi levado para uma unidade de saúde particular situada no bairro São João do Tauape, mas morreu.
Os Entorpecentes e duas armas (pistola e revólver) foram localizados pela patrulha do Batalhão de Choque durante o cerco na Comunidade do Areal. (Foto: Kiko Silva)

Cerco e prisões


Após o crime, patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para capturar os acusados. Uma delas foi a do Comando Tático Motorizado (Cotam), sob o comando do cabo Marcione e composta ainda pelos soldados Edinaldo e Maia (PFem) e cabo Gerônimo.

Conforme Marcione, logo nas primeiras buscas, ele e sua equipe localizaram o suspeito Rafael da Silva Pereira, 22. "Ele (suspeito) saía de um matagal com uma bolsa contendo drogas, mas não tinha nada a ver com o crime. Mesmo assim recebeu voz de prisão pela posse do entorpecente", explicou o militar.

A varredura na Comunidade do Areal continuou e os militares da patrulha CT-4019 obtiveram a informação de que os responsáveis pelo atentado que vitimou o soldado do Exército estavam na Travessa da Purificação. "Abordamos um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do tiroteio. Ele estava com um revólver de calibre 38. Descobrimos que ele tinha agido em parceria com um comparsa identificado como Rômulo", relatou o PM.

Na casa de Rômulo, situada na Travessa Girão, os militares do Cotam encontraram e deram voz de prisão a Francisco Felipe Bruno dos Santos. Na residência também foram apreendidos drogas, uma pistola calibre 380 e um automóvel Volkswagen Gol, que teria sido usado pelo grupo no ataque. Rômulo não foi localizado pela patrulha.

O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois adultos seguiram sob escolta para o plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde foram autuados em flagrante por posse de entorpecentes e de arma de fogo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário