CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Município estuda privatizar hospitais; internautas desaprovam a ideia


Robson Roque///miseria.com.br
“Essa é a tendência natural”, diz prefeito Raimundo Macedo sobre privatizar hospitais. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Em entrevistas a emissoras de rádio locais o Prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, reafirmou o pensamento de terceirizar hospitais do município. Para o gestor municipal essa deve ser a tendência já que a administração esbarra em dificuldades financeiras.

“Essa é a tendência natural, fazer como é o Hospital Regional, o Valdemar de Alcântara (em Fortaleza). Fica melhor pra gente fiscalizar, acompanhar, para que a gente possa, com certeza ter uma visão melhor”, disse.

Raimundão destacou que privatizar os hospitais São Lucas e Maria Amélia trará um ganho para o município já que, para ele, os custos serão menores. O prefeito sugeriu um estudo e disse que fará uma análise de “antes e depois” em relação aos gastos.

“Barateia. Com certeza, por incrível que pareça, você pode mandar fazer os custos antes e os custos depois que saem menos e você tem a maneira de você acompanhar que é muito melhor”

Sobre o Maria Amélia, o prefeito afirmou que “a tendência ao longo do tempo é fazer isso (privatizar)”. “A gente primeiro faz a análise do que nós gastamos hoje e fazemos a análise do que vamos gastar depois. A prefeitura já tem dificuldade para pagar os custos de hoje, se for para aumentar não vai ter condições de pagar”, finalizou.

Internautas desaprovam a privatização

Através de enquete realizada pelo Site Miséria desde a última sexta-feira (1/8), internautas desaprovaram o pensamento de privatizar essas unidades de saúde. Ao questionamento “Raimundão pensa em privatizar hospitais públicos. Você concorda?”, a maioria foi contra.

Oitenta e dois por cento (82%) disse “Não” a esta ideia, enquanto 17,58% foi favorável. Do total de 364 participações, 300 votos eram desfavoráveis e somente 64 concordam com o prefeito.

Comentários

Os comentários recebidos na enquete são dos mais variados. “No final o povo que sai perdendo”, disse a leitora Francisca Oliveira opinando que “os empresários vão alegar que o repasse do governo não cobre as despesas médicas” e, assim, passarão a cobrar mais pelos serviços. Para João Dino o resultado pode ser bom desde que haja “planejamento, licitações transparentes e verdadeiras e, também, com ampla consulta ao povo”.

Ana Maria Braga arma briga durante o "Mais Você"

 
Tudo, no entanto, não passou de pegadinha. (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga resolveu chamar atenção dos telespectadores do “Mais Você” armando uma briga no início do programa desta quarta-feira (6). A apresentadora começou a atração apartando uma suposta confusão entre funcionários da equipe, que estariam trocando tapas e socos.

Até Louro José se pronunciou, gritando para que os rapazes parassem de se bater.

No entanto, tudo não passou de uma pegadinha. Na verdade, Ana Maria quis mostrar ao público como é feio criar barraco para chamar atenção. Durante o matinal, a loira ainda conversou com os dublês contratados para fazer a cena. Os profissionais também comentaram a respeito das sequências de ação que realizam em novelas.

Nas redes sociais, ficou claro o espanto dos telespectadores, que, de início, não entenderam nada e até se mostraram surpresos com a suposta briga que foi ao ar no “Mais Você”.

Assista o vídeo da briga abaixo:



Fonte: Famosidades - Msn Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário