CRATO NOTICIAS player

domingo, 17 de agosto de 2014

Imagem de Frei Damião é destruída por vândalos em praça do Sertão da Paraíba


Vândalos destroem imagem de Frei Damião. (Foto: Reprodução/Diário do Sertão)
Parte da estátua de Frei Damião foi destruída por vândalos, na quinta-feira (14), no bairro Pôr do Sol em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. Até a tarde desse sábado (16), ninguém havia sido preso.

Testemunhas disseram que a praça onde fica a estátua e que tem o mesmo nome do frei é o ponto de encontro de famílias e pessoas que se reúnem para fazer orações, venerando a imagem. Porém, elas afirmaram que os casos de vandalismo na cidade, principalmente naquele bairro, estão cada vez mais frequentes, o que tem assustado a população.

Essas pessoas lembraram do incêndio que destruiu o material da Cagepa, uma semana antes, no mesmo bairro, e que provocou um prejuízo de R$ 400 mil. Elas disseram que as situações podem estar relacionadas a um mesmo grupo que vem agindo na região.
Esta é a segunda vez que uma imagem religiosa é destruída por vândalos no Sertão da Paraíba. (Foto: Reprodução/Diário do Sertão)

A Polícia Militar local não deu informações sobre o caso. A Delegacia Distrital de Cajazeiras informou que desde a quinta-feira (14), não foi registrado nenhum boletim de ocorrência com denúncias de vandalismo na praça. Quando identificados, os autores poderão responder por crime de dano ao patrimônio público.

Esta é a segunda vez que uma imagem religiosa é destruída por vândalos no Sertão da Paraíba. No dia 3 de junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora foi quebrada e queimada na cidade de Carrapeteira, o que chamou a atenção de autoridades religiosas da Paraíba, que se manifestaram sobre o caso.

Fonte: Portal Correio

Colisão no Sertão da PB deixa uma pessoa morta e seis feridas; criança quebra pernas

 
Veículos envolvidos na colisão. (Foto: Reprodução/ São Bento Online)
Uma forte colisão frontal, envolvendo dois veículos, deixou uma pessoa morta e seis feridas na noite desse sábado (16), entre os municípios de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, a 420 km de João Pessoa, e Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte.

O acidente vitimou uma família, da cidade de Campina Grande que trafegava em um automólvel de modelo Chevrolet Corsa, e mais dois homens, que vinham em outro carro, um Ford Fiesta. Um dos homens não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos após chegar ao Hospital de Brejo do Cruz. O passageiro foi socorrido e deverá ser removido para Patos.

Já no outro veículo, no qual seguia a família, uma criança de apenas três anos de idade, teve fraturas nas duas pernas e, os demais, escoriações.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário