CRATO NOTICIAS player

domingo, 17 de agosto de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Morre o radialista Bosco Alves aos 62 anos


Demontier Tenório/// (Foto: Cedida pela família)
Bosco Alves (à direita) quando recebia a visita do irmão Luca Alves no hospital (Foto: Cedida pela família)
Morreu por volta das 22 horas deste sábado o radialista João Bosco Alves, de 62 anos, em conseqüência de uma parada no sistema renal três dias após se submeter a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. O procedimento aconteceu no Hospital Cura D´Ars em Fortaleza dias após um diagnóstico de câncer. O corpo do conhecido profissional da comunicação chegou às 10h10min no Aeroporto Regional do Cariri e o velório acontece no Centro Anjo da Guarda em Juazeiro.

Atualmente, Bosco Alves estava trabalhando no Cariri da Sorte e era o responsável pela entrega dos prêmios. O sepultamento se dará às 10 horas desta segunda-feira no Cemitério do Socorro. Ele nasceu em Juazeiro do Norte no dia 23 de junho de 1952 e era membro de uma família tradicional de radialistas tendo falecido exatamente um mês após o sepultamento do seu colega narrador esportivo Francisco Silva, o Foguinho, com quem trabalhou.

Bosco era sobrinho dos radialistas Coelho Alves e Geraldo Alves, primo de Cícero Antonio e irmão dos também profissionais da comunicação Paulino e Luca Alves. Praticamente, começou na época em que despontavam no rádio esportivo locutores como Carlos Alencar, Teones Batista, Luiz Carlos, Wilton Bezerra, João Eudes, José Boaventura, Lucier Menezes e outros. Todavia, muito se destacou à frente do programa vespertino Força Total na Rádio Progresso com bastante audiência, cartas e ouvintes no ar.

Trabalhou ainda nas Rádios Iracema e Verde Vale chegando a dirigir a Rádio Cultura de Várzea Alegre quando atendeu convite do seu amigo e empresário, Raimundo Ferreira. Em 1981, ele apresentava às tardes na Rádio Iracema o programa “Falando ao Coração” de músicas bregas. Ao tirar férias, foi substituído pelo radialista – atualmente apresentador da TV Diário – Silvino Neves, que comandava um forrozão no horário noturno. Silvino gostou tanto do estilo que mesclou em seu programa diante do consentimento do Mestre Coelho Alves.

Fora da região do Cariri, atuou, também, como narrador esportivo nas Rádios Cidade e Verdes Mares de Fortaleza. Bosco tinha três filhos do primeiro casamento, sendo duas mulheres, residentes em Juazeiro do Norte, e o filho que é representante de um laboratório de medicamentos em Fortaleza. Sua esposa atual é paciente de um câncer de mama e o radialista vinha acompanhando de perto o tratamento da mesma até descobrir que, também, sofria do mesmo mal

Empresário é morto a facadas na presença da família em Orós

 

De acordo com a polícia, dois já tinham entrado em conflito alguns meses atrás. (Foto: /Agência Miséria)
Um proprietário de um clube dançante no municipío de Orós, a 280 km de Fortaleza, foi morto a facadas por volta das 23h50 do último sábado (16). Adálio Fernandes de Souza, 70, participava das comemorações em homenagem ao aniversário do município quando foi surpreendido e esfaqueado por Alailton Lina da Silva, 25, na frente dos familiares. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Icó, mas não resistiu e veio a falecer. O acusado de matar o empresário conseguiu fugir, deixando a arma do crime no chão.

De acordo com a polícia, dois já tinham entrado em conflito alguns meses atrás. O empresário teria agredido Alailton com uma pedra após o homem ter discutido com um de seus filhos, durante uma festa promovida pela empresa da vítima. O inquérito policial está sendo instaurado pelo delegado regional da Polícia Civil de Icó, Marcos Nazaré de Lira.

Fonte: Diário do Nordeste, com informações do Radialista Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário