CRATO NOTICIAS player

sábado, 2 de agosto de 2014

Explosão em fábrica deixa ao menos 65 mortos e mais de 100 feridos na China









Médicos socorrem homem ferido em explosão em fábrica de peças automotivas em Kunshan, província chinesa de Jiangsu. Ao menos 65 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas (Foto: Agência Reuters)
Pelo menos 65 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas neste sábado (2) após uma grave explosão em uma fábrica de produção de metais na Província de Jiangsu, no leste da China, informou a imprensa oficial.

O incidente ocorreu por volta das 7h30 locais (20h30 de Brasília da sexta-feira, 1º) em uma oficina de polimento de rodas de uma fábrica de metais da cidade de Kunshan, segundo a agência oficial Xinhua, que não ofereceu mais detalhes sobre o ocorrido. O "Diário do Povo", por sua vez, precisou que o acidente ocorreu na companhia local de metais Zhongrong e situa o número de feridos em 150.

Nas primeiras fotografias divulgadas na internet e pela imprensa chinesa, é possível ver vários corpos carbonizados em cima de um caminhão e uma grande coluna de fumaça saindo da fábrica. Também mostram cenas de caos em um hospital local, com vários feridos espalhados pelo chão do centro médico.

As autoridades estão investigando o acidente e coordenando os serviços de emergência e de atendimento médico nos centros próximos da fábrica, de acordo com informações da imprensa oficiais. Ainda não se sabe quantos funcionários estavam trabalhando na fábrica de Kunshan no momento do acidente.

Fonte: UOL

Envolvido no furto ao Banco Central, Alex Gardenal retorna ao Ceará









"Alex Gardenal", Alexandre de Souza Ribeiro, envolvido no furto ao Banco Central (Foto: Deyvison Teixeira/ O Povo)
"Alex Gardenal", Alexandre de Souza Ribeiro, envolvido no furto ao Banco Central, retornou nesta sexta-feira (1º) ao Ceará, deixando o presídio Federal de Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) a Corregedoria de Presídios de Fortaleza e a Vara de Execução Penal não protocolaram pedido de renovação para que Alexandre ficasse recluso na Penitenciária Federal em Campo Grande (MS). Na quarta-feira (27), a juíza federal Giovana Aparecida Lima Maia determinou que o detento retornaria ao Ceará.

Segundo a Sejus, a transferência de internos para presídios federais tem amparo na Lei 11.674/2008 e a vaga deve ser solicitada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, quando se trata de interesse da segurança pública considerando o perfil do preso ou a sua integridade.

Ainda segundo o órgão, o período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo seu prorrogado, caso o poder judiciário autorize.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário