CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Desaceleração da economia corta 83,6 mil vagas no comércio no 1º semestre


O vaivém na rua 25 de Março, coração do comércio popular do Centro de São Paulo (Foto: Danilo Valentini/VEJA)
A desaceleração nas vendas do comércio que bateu forte no varejo especialmente na época da Copa do Mundo (entre 12 de junho e 13 de julho) teve impacto negativo no emprego do setor. De janeiro a junho, as lojas fecharam com um saldo de vagas formais de menos 83,6 mil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

“Não foi só a indústria que demitiu ais que contratou nos últimos meses, mas o comércio também. Foi o pior resultado do saldo de postos de trabalho do setor desde 2007 para um 1º semestre”, observa Fabio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Só na capital paulista, ocorreram 63,3 mil homologações no sindicato dos comerciários no primeiro semestre. É um número 2,7% maior em relação ao mesmo período de 2013.

O impacto da queda nas vendas do setor vestuário no emprego é confirmado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Entre as 21 empresas que fizera homologações no 1º semestre, o setor predomina em cinco delas; seguidos pelos supermercados, com quatro companhias e pelas revendas de veículos e autopeças, com três empresas.

Fonte:Veja

Médico é flagrado tirando ´selfies´ durante plantão lotado no DF

 
 
Paciente registra médico em plantão tirando ´selfie´ em sala de recepção (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu sindicância para apurar o caso de um médico do Hospital Regional de Planaltina flagrado tirando "selfies" (autorretratos) durante o plantão da noite de sábado (2) enquanto pacientes do pronto-socorro aguardavam para serem atendidos. O G1 não conseguiu contato com o médico até a publicação desta reportagem. O médico chegou a acessar a mensagem da reportagem nesta sexta-feira, mas não retornou.

Uma paciente que levou a mãe doente para a unidade disse que, cansada de esperar, foi procurar o médico de plantão e viu, por uma vidraça, o profissional sentado em uma sala tirando autorretratos.

"Eu fui ao hospital com minha mãe, que estava com pressão arterial muito alta. Quando nos aproximamos, ele saiu do consultório e foi para a sala da recepção. Como ela passava muito mal, eu fui atrás dele e vi que ele estava tirando fotos tranquilamente enquanto nós aguardávamos na fila", disse a jovem, que não quis se identificar.

"Foi horrível porque ele não estava dando nenhuma atenção para nenhum dos pacientes. Tinha muitos pacientes esperando ele. Chegou uma senhora passando mal e um um senhor foi lá pedir para ele atender", disse. "Ele negou e falou que ela tinha que passar pela triagem e que daqui a pouco o médico ia atender ela. Em nenhum momento falou que ele era o médico. Nem de jaleco ele estava."

Indignada, ela resolveu procurar a chefia do hospital, que disse que não tinha autoridade para obrigar o médico a atender. Meia hora depois, a mãe foi atendida. "Ele nem olhou o raio X direito. No sábado retrasado fui com minha mãe e o médico disse que ela estava com pneumonia. Levamos o papel do médico, mas em nenhum momento ele olhou. Ele simplesmente disse que ela não estava com pneumonia e mandou suspender o remédio."

O médico tem diversos autorretratos publicados em seu perfil nas redes sociais. Em várias imagens ele está em uma sala branca com um estetoscópio pendurado no ombro. As imagens foram copiadas e circulam nas redes sociais. Nos comentários das publicações, vários pacientes reclamam do atendimento do profissional.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário