CRATO NOTICIAS player

sábado, 2 de agosto de 2014

Após tiroteio em fórum e cirurgia, detento fica paraplégico









Homem foi baleado no Fórum de São Luís. (Foto: Divulgação/Fernando Silva)
Após envolver-se em um tiroteio em pleno Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, o detento Erinaldo Almeida Soeiro ficou paraplégico, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), para a retirada de uma bala próxima à coluna vertebral, mas acabou perdendo o controle e a sensibilidade dos membros inferiores.

Na última quinta-feira (31), Erinaldo foi atingido por três tiros, após balear o policial civil Enedias Chagas Neto, momento depois de prestar depoimento à Justiça, em um processo em que responde por duplo assassinato.

Segundo a Semus, o detento não corre risco de morte e seu quadro é estável. Porém, devido ao fato de um dos projéteis ter atingido a sua coluna vertebral, ficou paraplégico.

Erinaldo é acusado pelo Ministério Público de ter assassinado dois irmãos empresários, em um crime de encomenda, em 2012, no Distrito Industrial, em São Luís.

Já o policial foi encaminhado a um hospital particular da capital, após levar um tiro no pescoço , e não corre risco de morte.

Leia a íntegra da nota encaminhada pela Semus:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que Erinaldo Almeida Soeiro permanece no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde foi submetido a procedimento cirúrgico, na quinta-feira (31). A Semus esclarece, ainda, que, de acordo com os médicos que atenderam ao paciente, Erinaldo tem quadro de saúde estável, e não corre risco de morte; porém, devido ao fato de o projétil ter atingido a sua coluna vertebral, ele ficou paraplégico. A Secretaria comunica, também, que ainda nesta sexta-feira (1º) será providenciada a transferência do paciente para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), onde deverá permanecer até receber alta médica.

Fonte: G1 MA

SBT ultrapassa Record, retoma vice-liderança e ameaça bispo









O apresentador Silvio Santos em seu auditório: SBT retomou a vice-liderança em SP na média das 24 horas (Foto: Roberto Nemains/ SBT)
O SBT recuperou em julho a vice-liderança isolada no Ibope da Grande São Paulo. Na média das 24 horas, a rede de Silvio Santos manteve os mesmos 4,8 pontos de junho, enquanto a Record caiu de 4,8 para 4,4. Sem a maratona de jogos da primeira fase da Copa do Mundo, a Globo oscilou de 12,1 para 11,4, manteve a liderança isolada e folgada e ainda teve um desempenho melhor do que em maio (10,8).

Nos bastidores da Record e do mercado, já se comenta que, caso a Record não recupere a audiência e a vice-liderança em agosto, a permanência do bispo Marcelo Silva no comando da programação ficará ameaçada. Já se especula sobre uma eventual volta de Honorilton Gonçalves, ex-todo-poderoso da Record, e sobre a promoção de Douglas Tavolaro, vice de jornalismo.

O SBT não era vice-líder isolado em São Paulo desde fevereiro, quando superou a Record por 4,7 a 4,4. Nos últimos 12 meses, a Record só não foi vice isolada em fevereiro e julho.

O SBT foi a rede menos prejudicada pela Copa do Mundo e a Record, a que mais sofreu. A rede de Edir Macedo, que continua errando com novelas (Vitória é um fiasco maior do que Pecado Mortal), também perdeu audiência de manhã (12%), se distanciando ainda mais do SBT, e à tarde (13%), empatando em 5,0 pontos com a TV de Silvio Santos.

No horário nobre, onde se concentram as verbas publicitárias, a Record perdeu 0,5 ponto e empatou com o SBT em 7,4 pela primeira vez nos últimos 12 meses. Já a Globo registrou uma ligeira alta na faixa das 18h à 0h. Foi de 21,8 pontos em junho para 21,9 em julho.

Em um outro parâmetro de medição, a faixa das 6h à meia-noite, Record e SBT empataram em julho em 5,4 pontos. O SBT manteve a mesma média de junho, mas a Record caiu 0,6 ponto (10%). A Globo fechou com 13,6, contra 14,4 de junho. O SBT ameaça a Record até na média das 7h à 0h, parâmetro tradicionalmente usado pelo mercado publicitário. Fechou julho com 5,5 pontos, 0,2 a menos do que a Record.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário