CRATO NOTICIAS player

domingo, 20 de abril de 2014

Quatro pessoas foram assassinadas na Grande João Pessoa









Pelo menos quatro pessoas foram assassinadas entre a tarde e noite desse sábado (19), na Grande João Pessoa. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga os casos, mas nenhum dos suspeitos não ainda foi preso. Até a manhã do sábado, cinco pessoas tinham sido assassinadas.

O último teria ocorrido no bairro dos Ipês onde um usuário de drogas foi morto a pedradas. A vítima morava do bairro de Mandacaru e a polícia acredita que a morte do jovem - identificado apenas como Abel – teria relação com dívidas de drogas.

Já no Distrito Industrial, dois homens foram mortos a tiros. O crime ocorreu quando às vítimas consumiam bebida alcoólica em frente da casa de uma delas. Os suspeitos do duplo assassinato são dois homens, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os tiros. Um dos homens mortos era ex-cabo do Exército.

Na cidade de Santa Rita, região metropolitana da Capital, um homem foi morto no distrito de Odilândia, zona rural da cidade. A vítima foi morta quando estava sentada em uma calçada.

Os corpos foram levados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal ( Gemol) de João Pessoa.

Fonte: Portal Correio

Vaza, recalque! Popozuda não quer mudar para agradar: ´Não sou santa´









Valesca Popozuda posa com livro sobre Aristóteles e comenta fama de pensadora. (Foto: Rafael Moraes)
Com a recente (e polêmica) alcunha de pensadora contemporânea — depois de se tornar tema de uma questão de prova escolar —, Valesca Popozuda não se intimida com um livro sobre Aristóteles nas mãos. “Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida, nas mãos de ninguém”, lê a rainha do funk, em voz alta, ao abrir o exemplar numa página aleatória, enquanto faz cabelo e maquiagem num salão na Barra.

— A mais pura verdade! — sentencia a loura, de 35 anos, ao completar a leitura, finalizando com sua mais famosa nota de rodapé, um beijinho no ombro.

Assim como seu ancestral grego, Valesca mantém intacto o seu Olimpo sagrado: o baile funk. A cantora, que vem ganhando espaço nos bastidores do mundo da moda, no movimento feminista e até no mundo acadêmico (como objeto de estudo), continua circulando nas festas de funk e pagode pelo Rio. Claro que, agora, entre uma viagem e outra de sua apertada agenda. O Extra acompanhou na última segunda-feira, numa casa noturna em Campo Grande. Nos corredores de parede chapiscada do backstage, desfila a mesma Popozuda de sempre.

— Estou vivendo um momento bom. Amo o que faço. Não chego num lugar e falo “Dá licença que eu sou a Valesca”. Estou só fazendo o meu trabalho. Não vou deixar de ser funkeira, e não vou mudar nada para que me aceitem — sinaliza a recente diva , assegurando que a fase mais chique da carreira em nada vai impedi-la de cantar os palavrões tão fortemente enunciados na época de Gaiola das Popozudas, principalmente em parceria com o amigo Mr. Catra: — Vou no que a onda me leva. É claro que na TV não dá para cantar palavrão. E tem algumas festas também em que me pedem para não falar. Aí no refrão eu fico quieta e o público mesmo canta. Se tiver que fazer mais música de palavrão com o Catra, vou fazer. Não virei santa.

O impulso para o topo, mas com os dois pés no chão, vêm não apenas dos 200 pares de sapato. Dona Regina, mãe de Valesca, é a maior incentivadora da funkeira.

— Sempre dei apoio. Estou orgulhosa do momento, mas só espero que ela nunca perca a humildade — diz a dona de casa, de 53 anos, mãe dos outros três irmãos de Valesca e avó coruja de Pablo, de 14, filho da funkeira: — Somos uma família unida, faço tudo por eles. Uma vez apareceu um irmão de Valesca (por parte de pai) na Sapucaí. O cara só virou irmão depois que ela ficou famosa, pelo visto. Viramos a cara mesmo.

Recentemente, Valesca se tornou uma porta-voz importante do movimento feminista, principalmente depois de postar uma foto nua em protesto contra o estupro. Ela diz que o tema a mobiliza por histórias de amigas. Embora de maneira controversa, ela tem sido comparada à escritora feminista Simone de Beauvoir. Mas a ex-Gaiola garante que sua luta pela liberdade da mulher pouco tem a ver com o existencialismo francês. Mais uma vez, traz à tona a influência da mãe e da vida real entreouvida nas ruas.

— Não gostava da maneira como meu padrasto (pai dos três irmãos) tratava minha mãe. Foi por isso que saí de casa aos 14 anos. Até hoje recebo histórias de mulheres que não aguentam mais o marido, que não conseguem trabalho. Por mais que seja um furacão no palco, tenho um lado sensível, e me emociono muito — conta Valesca, lembrando da história mais marcante de fã que já ouviu, e que, curiosamente, não foi de uma mulher: — Foi de um gay de 17 anos. O padrasto não aceitou. A mãe o colocou para fora sem dó nem piedade. Foi viver na rua e a primeira opção que encontrou foi se prostituir.

Além de assumir os compromissos com o funk e os novos públicos que vem atingindo, Valesca vive, em suas palavras, um grande desafio: ser mãe de um adolescente de 14 anos. Pablo, filho da funkeira com o ex e empresário Leandro Pardal, tem a mesma idade que ela tinha quando saiu de casa.

— Fui para a rua já sabendo o que é certo e o que é errado. Outro dia ele falou que estava namorando e fiquei de cabelo em pé. Agora está só pegando. Falo sobre tudo, e já dei um saco de camisinha para ele — conta, desinibida.

Embora a mãe seja um símbolo de liberdade, principalmente sexual, a vida de Pablo não é só festa. O garoto, do 8º ano num colégio particular da Barra, fica de castigo. Lembra do pior: quando ficou de recuperação no ano passado.

— Ela me deixou sem ir para festa, sem sair. Mas ela é legal. Vamos no cinema, jantar fora, e quando ela está de férias, viajamos. Fomos para Orlando, Miami e Los Angeles — diz o adolescente, que não pretende seguir os passos do funk trilhados pelo pai e pela mãe: — Quero administrar empresa.

Esse é só um dos lados caretas da autora de hits como “Solteira”, “My pussy é o poder”, “Beijinho no ombro” e muitos outros de títulos impublicáveis. Solteira, afirma que a quantidade de trabalho (cerca de quatro viagens por semana) estão tirando o apetite sexual dela.

— Sou romântica, gosto do serviço completo. Nada rapidinho, pela metade. Trabalho muito, fico cansada como qualquer um. De que adianta fazer correndo? — brinca a Popozuda, tremendo o corpo e fazendo barulhos engraçados numa tentativa de encenação de sexo.

Sem deslumbramento com a fama, algumas coisas mudaram na vida de Valesca desde o início da carreira solo, há cerca de oito meses — além, é claro, do cachê triplicado, que chega a R$ 60 mil. São oito quilos a menos na balança (perda de massa muscular, explica a loura) e menos 20 centímetros de coxa. A vontade de reduzir medidas veio depois da participação na “Fazenda”, quando foi vista por 84 dias na TV.

— Cheguei a ter 79cm de perna. Hoje estou com 56cm. Gosto de ficar mais magrinha, fico mais elegante. É tudo fase. Antes queria ver a calça colando na perna sarada, me sentia gostosona. Agora prefiro os shorts mais largos — declara Popozuda, que vai manter as próteses de silicone no bumbum e nos seios, e trocou a musculação pela ginástica funcional.

Fumante assumida, não pretende mexer no vício tão cedo. Mas um dos hábitos mais recentes é a pilha de exercícios vocais e até mesmo nebulização, com acompanhamento de fonoaudióloga, antes de cada show:

— A gente já abre mão de tanta coisa na vida. Vou levando (o cigarro) por enquanto.

Outra mudança radical foi o gosto pela moda. Valesca, que contratou uma personal stylist porque odeia arrumar mala, é vista com frequência nos eventos de passarela. O flerte com a sofisticação trouxe novos popofãs. Um deles é o professor e tradutor Marcelo Bergallo, de 31 anos. De casamento marcado em Paris no fim do mês com um empresário francês, convidou a funkeira para a cerimônia.

— Gosto de tudo nela. Se tivesse verba, traria Valesca para cantar nos salões franceses. Já estou me candidatando para ser intérprete dela quando vier por aqui — aposta Marcelo.

Debruçada sobre o popozão de Valesca há quase dois anos, a mestranda de Comunicação e Sociologia da Universidade Federal Fluminense, Mariana Gomes, deve defender sua dissertação, “My pussy é o poder”, em dezembro deste ano. Popofã antes de qualquer coisa, elogia a influência de Valesca no feminismo atual, e projeta que a funkeira deve fazer parte do imaginário carioca por muitos anos.

— Eu acho difícil que, consagrada desse jeito no cenário do funk carioca, Valesca perca seu espaço. Mas se até Madonna e Lady Gaga tiveram que se reinventar, ela também pode precisar em algum momento da carreira. Até agora ela está cumprindo com o seu papel — sublinha a acadêmica.

Com essa comparação de fazer inveja a qualquer candidata a diva pop, Valesca fala para as “recalcadas de plantão”:

— Ainda existe um preconceito contra o funk, mas é uma minoria. Aceita que dói menos.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário