CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Milagres-CE: Mulher é morta com nove facadas e um tiro por seu companheiro


Demontier Tenório///miseria.com.br/
Ana Íris ainda tentou correr, mas tombou morta na porta de casa. (Foto: Wendel Fernandes)
Um crime com características passionais foi registrado por volta das 15h30min desta quinta-feira no Conjunto Habitat II na periferia de Milagres. A jovem Ana Iris de Menezes Dias, que completaria 20 anos no próximo dia 5 de maio, foi morta com nove facadas e um tiro. O autor do homicídio foi o seu companheiro Samuel Almeida Sales, de 23 anos, o Samuel Petronildo, que é eletricista. Ele vivia maritalmente com outra mulher, tinha ciúmes de Ana Íris e desconfiava que a mesma namorasse outra pessoa.

A polícia foi avisada e o Delegado de Milagres, Denis Leonardo, esteve no local com o Inspetor Diego, o Cabo Eduardo e os Soldados Freitas e Bernardo. Na fuga após o crime, Samuel tomou a moto Honda Bros de cor branca de um homem que passava em frente à casa. A mãe da vítima disse que o casal estava discutindo quando Samuel passou a esfaquear Ana Íris que tentou correr, mas tombou morta na calçada de sua residência após tropeçar nos batentes.

As discussões e agressões eram comuns e o acusado já tinhas passagens pela polícia por crimes de violência doméstica. Inclusive, em relação à sua outra mulher menor de idade que já tinha tentado matar a mesma e a mãe desta. Essa dupla tentativa de homicídio ocorreu no dia 26 de novembro do ano passado na Rua Antônio Leite de Medeiros do Conjunto Viver Bem. Mãe e filha foram lesionadas á faca e socorridas ao Hospital Mãe Bela

A estudante de 15 anos e iniciais F. D. S. O saiu lesionada no tórax e chegou a ser transferida em estado grave para o Hospital Geral de Brejo Santo. Sua genitora, Maria Geane da Conceição, de 35 anos, sofreu uma perfuração no braço. Na época, ele morava na Rua Júlio Sampaio e fugiu. Samuel não teria gostado do fato de uma irmã da menor ter feito uma representação criminal contra ele na Delegacia de Milagres acusando-o de ameaças. Depois, disse que se fosse preso mataria todos da família.

No caso do assassinato de Ana Íris, trata-se da primeira mulher morta este ano em Milagres e a oitava no Cariri. A última naquele município foi Maria Lucia Lourenço dos Santos, de 37 anos, no dia 27 de julho de 2013. Seu companheiro José Marcelo Pereira Mariano, de 27 anos, deu cinco facadas nela e, depois, praticou o suicídio com um tiro na cabeça. Tudo isso ocorreu na casa e na presença da mãe dele no Sítio Serra Brava. Na época, Vicência de Paula Pereira Mariano disse que o filho era viciado em drogas e havia retornado de São Paulo com depressão por falta de dinheiro para comprar substâncias entorpecentes e vivia insinuando que Maria Lúcia o traía.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Médico ´reserva´ passa mal em campo e morre em jogo do Paraibano 2014









Dorivaldo Pereira é colocado em ambulância no centro do gramado (Foto: Rammom Moonte/GloboEsporte)
O que parecia mais uma cena inusitada do Campeonato Paraibano de Futebol terminou em tragédia. Na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, a partida entre Santa Cruz-PB e Auto Esporte atrasou em mais de uma hora por falta de médico em campo (o escalado para o jogo alegou uma enxaqueca e não compareceu ao estádio). A solução do time mandante foi chamar às pressas o médico da equipe, Dorivaldo Pereira, para assumir o posto. Ele chegou no local com 1h20 de atraso e o jogo finalmente pôde começar. Mas por apenas três minutos. Dorivaldo, que era cardíaco, passou mal e teve uma embolia pulmonar que evoluiu para uma parada cardíaca. Ele foi atendido pela ambulância no centro do gramado da Graça e levado em estado grave para a Clínica Dom Rodrigo. Mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

A partida em questão estava programada para começar às 20h30 e reunia os dois últimos colocados da 2ª fase do Campeonato Paraibano. Inicialmente, seria o médico Anuar Mohammed que ficaria na beira do campo, mas ele não foi para o Estádio da Graça. E sem um profissional de medicina na praça esportiva, como manda o Estatuto do Torcedor, o árbitro Euneres Inácio não autorizou o início do jogo.Começou então uma corrida contra o tempo por parte dos dirigentes do Santa Cruz. O árbitro deu um prazo de uma hora para que um novo médico chegasse ao local. E só quando faltava cinco minutos para o fim do prazo é que o diretor de futebol do clube, César Wellington, disse que um novo médico chegaria à Graça em 25 minutos. O árbitro resolveu esperar com o consenso dos dois clubes.Dorivaldo Pereira, de 72 anos, chegou ao estádio às 21h50. Sorridente e sob aplausos da torcida, que chegou a festejar a sua chegada, já que só assim a bola poderia rolar. Já com bola rolando, ele chegou a sentar no banco de reservas do Auto Esporte, mas foi chamado para sentar no banco do time mandante.

Três minutos depois, contudo, ele começou a passar mal. Ficou pálido, teve dificuldades de respirar e suava muito. Foi imediatamente atendido pela ambulância, que "estacionou" no círculo central do campo, e logo em seguida levado à clínica. Sob protestos dos dirigentes do Santa, que sem saber da gravidade do caso queriam que o jogo tivesse continuidade, a arbitragem cancelou a partida.

A confirmação da morte do médico aconteceu menos de uma hora depois dele ter deixado o estádio. O filho do médico, Dorivaldo Júnior, informou que o velório de seu pai vai acontecer no município de Santa Rita, na casa dele. O corpo vai ser velado ao longo de toda a noite e vai ser enterrado nesta quinta-feira.

A família informou ainda que ele teve um problema parecido em fevereiro deste ano, mas que vinha se recuperado bem desde então.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário