CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Seis das oito mortes violentas do fim de semana no Cariri foram no trânsito


Demontier Tenório
Em Barbalha, um caminhão carregado de melancia tombou causando as mortes de duas das quatro pessoas (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Subiu de seis para oito o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, o trânsito voltou a ser o vilão com seis mortes além de um homicídio e uma vítima de disparo acidental. Barbalha foi o município que mais enviou corpos ao IML (Instituto Médico Legal) com três, seguido por Juazeiro do Norte com dois e os demais de Jardim, Jati e Caririaçu. Um balanço feito pelo Site Miséria aponta cinco mortes no sábado e outras três neste domingo.

Por volta das 15h30min deste sábado no Km 4 da CE-060, imediações do Riacho do Meio em Barbalha, um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placas MMX-0865, inscrição de Bonito de Santa Fé (PB), tombou causando as mortes de duas das quatro pessoas que nele viajavam. O veículo transportava uma carga de melancia procedente da Bahia para a CEASA Cariri quando o motorista  perdeu o controle e capotou na descida da Serra do Araripe.

Morreram no local José Eudo Alves de Lacerda, de 41, que residia na Avenida Leão Sampaio em Barbalha, e Aloísio Ramalho dos Santos, de 53 anos, que morava na Rua Ana de Souza Lacerda Bonito de Santa Fé (PB), cujos corpos foram arremessados da cabina do caminhão. Saíram feridos e foram socorridos por populares para o Hospital Santo Antônio daquele município, Cícero José do Nascimento da Silva, de 21, e João dos Santos da Silva, de 27 anos, que, provavelmente, vinham de carona para Barbalha.

Por volta das 19h30min o jovem Mauro Santos da Silva, de 26 anos, que residia no Sítio Gravatá na zona rural de Jardim, pilotava sua motocicleta pela estrada carroçável de acesso àquela localidade quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. Provavelmente, sofreu traumatismo craniano e foi socorrido às pressas por familiares para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu pouco tempo após dar entrada.

Por volta das 20 horas ainda de sábado, km 540 da BR-116 à altura do Sítio Balança na zona rural de Jati, o agricultor João Wilson Ferreira da Silva, de 27 anos, que residia naquela localidade, guiava sua bicicleta quando foi colhido por uma moto. Segundo a polícia, o piloto era primo da vítima e fez uma manobra na rodovia federal batendo na bicicleta. O agricultor ainda foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo e estava sendo transferido ao Santo Antonio de Barbalha quando morreu a caminho.

Por volta das 20h30min na Avenida Cachimbão, perto da quadra do Conjunto Edmilson Leite em Caririaçu, Antonio Rodrigues da Silva, de 37 anos, que residia na Rua Santa Bárbara, 14 (Bairro José Agostinho) naquele município, foi vítima de acidente. Segundo populares, ele pilotava uma moto Honda Bros de cor vermelha em alta velocidade e com o capacete no braço quando perdeu o controle e colidiu num poste da rede elétrica. Antonio sofreu várias escoriações pelo corpo e uma lesão na cabeça, sendo socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas já chegou sem vida.

Na madrugada deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio, Maristela do Nascimento, de 47 anos, que residia na Rua T22 (Bairro Bela Vista) em Barbalha. Ela era andarilha e alcoólatra e foi vítima de espancamentos por outros moradores de rua que teriam estuprado a mesma. O crime aconteceu por volta das 16 horas da última quinta-feira, dia 3 de abril, quando Maristela foi socorrida para o hospital, onde faleceu três dias depois.

Por volta das 10 horas, o adolescente Gleison dos Santos, de 15 anos, que residia na Rua Pedro Gomes de Norões, 192 (Bairro Muriti) em Crato, foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo em uma oficina mecânica na Rua José Pereira da Silva, 20 (Antônio Vieira) em Juazeiro. Segundo testemunhas, o garoto manuseava um rifle calibre 22 quando este disparou atingindo-o na cabeça. Ele e outro jovem de 19 anos estavam trabalhando como vigilantes no estabelecimento.

Já por volta de meia noite deste domingo a adolescente Alice da Silva Alves, de 17 anos, morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ela residia na Rua São Mamede, 564 (Bairro Franciscanos) em Juazeiro do Norte e foi socorrida ao hospital por volta das 12h30min da última quinta-feira, dia 3 de abril, com suspeitas de traumatismo craniano após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Castelo Branco.

Juazeiro do Norte-CE: Suposta “guerra do tráfico” resulta na morte de uma jovem de 28 anos

Demontier Tenório
Carla Rafaela Soares da Silva, de 28 anos, foi assassinada por volta das 09h30min desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Cícero Valério/Agência Miséria)
A jovem Carla Rafaela Soares da Silva, de 28 anos, foi assassinada por volta das 09h30min desta segunda-feira no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte. Segundo a polícia, a garota se encontrava na Rua José Andrade de Lavor quando foi surpreendida com a aproximação de dois homens em uma moto. Um deles sacou um revólver e efetuou os disparos quando a vítima terminou socorrida às pressas ao Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

Ela seria irmã de uma pessoa apelidada por “Natan” suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. No dia 15 de janeiro de 2011, Carla foi presa em companhia de Aparecido Alves de Oliveira, de 22 anos, o Paulista, na Rua José Andrade de Lavor, 48 no João Cabral. Ele responde nove processos, sendo dois por roubos, quatro por furtos, dois por porte ilegal de arma, um por tráfico e ainda é suspeito de um estupro. No imóvel, os PMs encontraram dois revólveres calibres 38 com 22 cartuchos intactos, 15 pedras de crack, um dólar de maconha e mais R$ 75,00 em dinheiro.

Carla Rafaela foi a segunda pessoa assassinada no mês de abril em Juazeiro do Norte e a 43ª do ano no município. Além disso, a sétima mulher assassinada em 2014 na região do Cariri e a quarta só em Juazeiro. Testemunhas apontaram para a polícia como suspeito do crime uma pessoa apelidada por “Totonho” que teria envolvimento com o tráfico de drogas e não foi localizado nas diligências. Todavia, policiais prenderam outro suspeito e apelidado por "Fernando Cambota", que, na delegacia, negou participação no homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário