CRATO NOTICIAS player

sábado, 12 de abril de 2014

Gêmeos siameses ligados pelo tronco não querem se separar


Os gêmeos siameses Shivanath and Shivram Sahu nasceram ligados pelo tronco, em Chhattisgarh (India). Eles têm quatro braços, duas pernas e a chance de se separarem. 
Mas, depois de 12 anos realizando todas as atividades juntos, como tomar banho, alimentar-se e até mesmo andar em uma bicicleta adaptada para ir à escola - eles se recusam a ser separados.

Para alguns moradores de Balodabazar Lavan, o vilarejo onde os irmãos moram, os xifópagos são a encarnação de uma divindade. Os garotos compartilham o mesmo estômago, mas possuem cérebros, corações e pulmões independentes. Eles desenvolveram um modo próprio para subir escadas e caminhar que se assemelha ao de uma aranha. 
O médico que fez o parto dos gêmeos disse que eles não poderiam ser separados. Porém, recentemente, um pediatra renomado analisou as imagens de Shivanath e Shivram e disse ser possível fazer uma cirurgia para reverter a situação. 
Até os pais das crianças são veementemente contrários à operação. Eles dizem que os filhos viverão por toda a vida ligados um ao outro. Shivanth e Shivram têm duas irmãs sem anomalias. 

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário