CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Estudante leva 190 picadas de abelha para saber onde dói mais









Estudante se deixou picar 190 vezes para determinar onde a picada dói mais ou menos (Foto: AFP via BBC)
Um estudante de PhD britânico se deixou picar por abelhas 190 vezes, como parte de um experimento para determinar em que parte do corpo a dor é mais forte.

Smith vinha estudando abelhas na universidade quando uma entrou por sua roupa de baixo e o picou em uma parte delicada do corpo.

O aluno de PhD resolveu transformar a dor em algo mais produtivo e fez de si mesmo uma espécie de rato de laboratório para o seu experimento.

A intenção, conta Michael L. Smith, da conceituada Cornell University, do Estado americano de Nova York, "era fazer uma pergunta bem básica, a parte do seu corpo em que você é picado influi o quanto de dor você vai sentir? A resposta é definitivamente sim".

Em entrevista à radio 5 Live, da BBC, Smith contou ter escolhido 25 partes de seu corpo e deixou que as abelhas o picassem nestas partes.

Onde dói mais?Apesar de ter se sujeitado a picadas até mesmo em suas partes íntimas, ele afirmou que a área mais sensível de todas foi a narina, em particular a parte interna do nariz. Em segundo, ele listou o lábio superior e, em terceiro, o corpo do pênis.

A pesquisa exigiu não apenas empenho, mas também muita coragem. "Eu pegava a abelha pelas asas e a colocava no local que precisava ser picado. E em segundos, você sentia a picada. Não é necessário aplicar ciência complexa para que uma abelha pique você, elas o fazem quando provocadas."

De acordo com a pesquisa, as partes menos dolorosas foram o crânio, a ponta do dedão do pé e a parte superior do braço.

A dor sentida foi classificada segundo uma escala que ia de 1 a 10.
Na eventualidade de algum amador excêntrico querer repetir o experimento de Smith, ele adverte: "Quando você é picado na narina, todo o seu corpo reage...Eu não recomendaria."

Fonte: BBC Brasil

Juazeiro do Norte-CE: Homem baleado enquanto dirigia seu carro morreu no HRC

Demontier Tenório
Maurício foi socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri (Foto: Ilustrativa)
Um homem foi morto ao volante do seu veículo Fiat Siena ELX de cor branca e placas NRC-8695, inscrição do Ceará, quando parou no cruzamento da Avenida Padre Cícero com a Rua Vereador Antonio Fernandes Coimbra (Salesianos) em Juazeiro. Eram 21h40min desta terça-feira e Maurício do Nascimento Morais, de 46, foi alvejado a tiros por dois homens que se aproximaram em uma moto, sendo ainda socorrido por populares no seu próprio carro ao Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

A vítima residia na Rua Todos os Santos (Santa Tereza) e, segundo a polícia, respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de arma de fogo, receptação e extorsão. A polícia foi acionada e equipes da Força Tática de Apoio – FTA Motos e Ronda do Quarteirão diligenciaram na área sem o êxito de encontrar os acusados.

No dia 29 de setembro de 2011 Maurício foi preso no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito (Romeirão) por conta de um mandado em aberto por tráfico de drogas. Já no dia 16 de novembro do mesmo ano, a polícia desvendou o assassinato de Fábio Vieira de Oliveira, de 23, o Fabinho, a partir da prisão de Maurício na Praça do Giradouro.Os PMs souberam que no dia subseqüente ao crime, ele ligou para José Murilo de Sousa, de 40 anos, pedindo R$ 3 mil sob pena de delatar a execução do rapaz, cuja ordem para matá-lo teria partido de dentro da penitenciária.

No último dia 17 de abril de 2013, no cruzamento das Avenidas Padre Cícero e Castelo Branco, próximo ao Cariri Shopping (Triângulo), Maurício fazia compras no drive thru quando foi surpreendido por um homem que efetuou vários disparos. Ele foi atingido no tórax e abdômen e, como era perto do Hospital Regional do Cariri foi sozinho em busca de socorro a pé. A vítima disse à polícia desconhecer o autor dos tiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário