CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DETENTOS: GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRAVESTIS CONQUISTAM UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS DENTRO DOS PRESÍDIOS.


Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros terão espaço exclusivo nas penitenciárias. É o que estabelece resolução publicada nesta quinta-feira, 17, pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação ligado à Secretaria de Direitos Humanos.
De acordo com a norma, que já passa a vigorar nesta quinta, serão criados espaços de vivência exclusivos para os presos gays ou travestis em presídios masculinos, por conta da "segurança e especial vulnerabilidade'' do grupo específico. Estes espaços não devem ser destinados à aplicação de medida disciplinar ou de qualquer método coercitivo.
Já transexuais masculinos e femininos deverão ficar em penitenciárias para mulheres e receber o mesmo tratamento isonômico dado a todas as presas.
Entretanto, a medida deverá ter o consentimento do preso. Ele não será obrigado a ficar na área específica. Aplicação de castigos ou transferência obrigatória não serão aceitos. O documento não estabelece punição para quem descumprir as regras.
Os detentos também terão o direito de serem chamados pelo nome social e de acordo com o gênero. Na ficha de admissão do estabelecimento prisional deverá constar a denominação que eles quiserem.
Visitas íntimas são garantidas para todos os presos, seguindo normas estabelecidas pela Justiça. Travestis ou transexuais poderão optar pela roupa específica conforme o gênero, assim como o corte de cabelo. Eles também terão tratamento de saúde garantido, como a manutenção e acompanhamento do tratamento hormonal.
A resolução determina ainda o pagamento do auxílio-reclusão aos dependentes dos presos, incluindo o cônjuge ou companheiro do mesmo sexo.

Fonte: O POVO

BACANA É BALEADO NO PULO DO LADRÃO

Este vídeo mostra as conseqüências de uma perseguição policial,tudo ocorreu após abordagem a dois acusados de assaltos que segundos populares amedrontavam e roubavam motoristas parados no sinal vermelho.
Como os reagiram a abordagem e apreenderam fuga, a polícia abriu fogo. Um acusado foi baleado em sua caixa torácica, o outro foi preso.O impressionante nessa história,é a audácia do bandido,que após notar que estava sendo filmado durante a prisão, o mesmo resistindo a ordem e desacatando as autoridades,ele pediu ao fotógrafo para levar as imagens para a mídia como prova de que ele foi vítima de "violência policial contra um menor". O incidente aconteceu na Praça da Bandeira, um bairro no norte do Rio de Janeiro,no Brasil.Na verdade o bacana só faz toda acenação quando ver as câmeras,agora já imaginou se esse desacato a autoridade,e resistência a prisão fossem nos Estados Unidos ou Canadá.
Via BesteGore

Nenhum comentário:

Postar um comentário