CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Acidente com ônibus escolar, carro e caminhão deixa mortos nos EUA










Destroços dos veículos envolvidos após acidente envolvendo ônibus escolar, caminhão em carro no Interestadual 5. (Foto: Dan Reidel / Chico Interprise Record / via Reuters)
Pelo menos nove pessoas morreram nesta quinta-feira (10) e dezenas ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus, que transportava estudantes do ensino médio, com um caminhão da empresa FedEx e um automóvel em uma estrada a 160 km da cidade de Sacramento, a capital do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O acidente aconteceu por volta das 17h40 (21h40 de Brasília) na estrada interestadual 5, no condado de Glenn, perto da cidade de Orland, informou o porta-voz da patrulha rodoviária do estado, Timothy Howath.

Por enquanto, foram confirmadas as mortes de nove pessoas, entre elas os motoristas do ônibus e do caminhão.

A imprensa local fala de dezenas de feridos, entre 35 e 50, mas as autoridades ainda não informaram um número oficial.
Jovens recebem atendimento médico após acidente na Interestadual 5. (Foto: Dan Reidel / Chico Interprise Record / via Reuters)

O ônibus transportava um grupo de estudantes do ensino médio da área metropolitana de Los Angeles que estavam a caminho das instalações do campus da Universidade Estadual de Humboldt, em Arcata, a 450 km ao norte de San Francisco.

Segundo um comunicado emitido pela universidade, os jovens participariam no sábado (5) de uma jornada voltada para alunos de último ano do ensino médio que desejam cursar o ensino superior.

Fonte: G1, com agência EFE

Assassinato de mulheres no Cariri é 40% maior em relação ao ano passado

Demontier Tenório
Matança de mulheres volta a crescer. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
A quantidade de mulheres assassinadas este ano na região do Cariri se manteve em uma na comparação dos últimos dois meses, segundo mostra um levantamento feito pelo Site Miséria. Entretanto, é superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos três primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, três mulheres foram mortas, em 2014 já são cinco até março.

Isso representa um crescimento da ordem de 40% na comparação de cada trimestre dos últimos dois anos. Pena que outras duas mulheres já tenham sido assassinadas neste mês de abril. Em janeiro, os homicídios ocorreram nos municípios de Juazeiro com dois e outro em Araripe, enquanto em março mais um aconteceu em Juazeiro. No mês passado, uma mulher foi assassinada em Porteiras.

O crime aconteceu no último dia 16 de março quando tombou morta Maria Nenê Franklino, de 50 anos, que residia no Sítio Cancela na zona rural daquele município. Ela foi assassinada a golpes de chibanca pelo seu próprio marido o agricultor Antônio Sebastião de Almeida, de 53 anos, o Bico de Arado. Ele fugiu, mas foi preso horas depois em um quarto nos fundos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário