(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu 11 pessoas nos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Cascavel e Guaiúba, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza, e em Sobral, no interior do Estado, suspeitas de participarem de crimes de homicídio. Durante a operação, mais de 1,6 mil pessoas foram abordadas pelos agentes em busca de criminosos. Mais de 400 pessoas que foram paradas pelos policiais já respondiam por algum tipo de crime.
O coordenador de planejamento operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Harley Filho, afirmou que a operação é realizada com base em locais e regiões com o maior índice de crimes do gênero no Ceará.
“É uma ação em que as forças de segurança vão atuar em determinado quadrilátero onde há maiores índices de crimes violentos letais e intencionais que são homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, bem como crimes violentos patrimoniais, que seriam os roubos.Essa estatística, esse estudo, é feito pela nossa superintendência de pesquisa e estratégia de segurança pública”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário