O carnaval no Ceará teve sete pessoas mortas e 37 pessoas feridas nas rodovias federais do estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão disse que os dados são preocupantes, pois a gravidade dos acidentes está relacionada com condutas imprudentes por parte de motoristas e motociclistas. Durante o feriado, a PRF realizou a Operação Carnaval 2023, que encerrou nesta quarta-feira (22).
O feriado foi marcado por um aumento no número de acidentes graves causados por condutas perigosas no trânsito, como falta de atenção do condutor e manobras imprudentes. As festas de carnaval retornaram após dois anos paradas devido à pandemia de Covid-19.
Os acidentes com vítimas fatais se concentraram no sábado (18) e na segunda-feira (20), e foram causados por atitudes perigosas, que resultaram em colisões frontais, transversais, saída de pista e atropelamentos, conforme a PRF.
Ao todo, foram fiscalizadas 4.498 pessoas e 3.983 veículos na operação, o que gerou 2.031 autos de infração, entre eles 314 de ultrapassagens proibidas, 142 de falta de uso de cinto de segurança ou capacete, além de mais de 960 imagens capturadas de excesso de velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário