Ceará soma 48 casos confirmados de Monkeypox. Ao todo 550 notificações de casos suspeitos foram realizadas. Casos mais que triplicaram em duas semanas no Ceará. Destas, 227 já foram descartadas após resultado laboratorial dar negativo para o vírus. Outros 220 ainda estão em investigação. Dados atualizados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) neste domingo, 28.
Todos os casos são de pacientes do sexo masculino. A idade média é de 32 anos, concentrados principalmente na faixa etária de 20 a 39 anos, conforme boletim publicado na última sexta-feira, 16. A maior parcela dos pacientes (38) é de Fortaleza, perfazendo 81,2% do total.
Os outros municípios com casos são Maracanaú (2), Barbalha (1), Caucaia (1), Jijoca de Jericoacoara (1), Pacajus (1), Russas (1) e Sobral (1). Um caso é de paciente do Estado do Piauí.
Os sinais e sintomas mais frequentes, segundo o balanço da Sesa, foram erupção cutânea, relatado em 77% dos casos. Febre (56,2%) e adenomegalia — inchaço nos linfonodos, também chamada de íngua — (39,5%) também foram sintomas mais relatados pelos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário