CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Fim de semana no Cariri com cinco homicídios, duas vítimas em acidentes e um afogamento



Josielane foi morta com uma facada em Salitre, enquanto Manoel se envolveu num acidente com moto em Araripe e Samuel morreu afogado em Farias Brito (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Subiu de quatro para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram cinco homicídios, duas mortes em consequência de acidentes de trânsito e um caso de afogamento com dois corpos de Juazeiro e os demais de Salitre, Crato, Farias Brito, Araripe, Aurora e Porteiras. Uma morte aconteceu ainda na noite de sexta-feira, três no sábado, outras três no domingo e uma na madrugada desta segunda-feira.

Às 23h30min de sexta-feira, na Rua Ione de Cássia Cândido na Vila Nova (Pedrinhas) em Juazeiro, Ialisson da Silva Flor, de 33 anos, que residia no bairro Geli de Sá Barreto, foi morto com um tiro. No imóvel mora sua ex-mulher, Ana Cleide Barbosa Romão, de 37 anos, que estava com o seu namorado quando a vítima chegou. Segundo testemunhas, Ialisson teria passado o dia prometendo matar a ex já que tentava reatar em vão o relacionamento marcado por ameaças e agressões. O namorado de Ana Cleide efetuou o disparo fatal e fugiu.

Já às três horas da madrugada de sábado, no centro de Salitre, Josielane Pereira da Silva, de 22 anos, que residia na Travessa João Líbano (Bairro Alto Alegre) naquele município foi esfaqueada no pescoço quando saía de uma festa. Ela estava sendo trazida ao Hospital São Camilo de Crato devido a grave lesão, mas faleceu na ambulância quando passava em Potengi. O golpe foi desfechado pelo namorado José Antonio Batista Neto, de 26 anos, o “Rodrigo” que mora na Travessa Nova Esperança no bairro Alto Alegre em Salitre, e fugiu.

Por volta das 13h30min o flanelinha José Sidney Teixeira da Silva, de 32 anos, que residia na Rua da Mangabeira do Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Bairro Barro Branco) em Crato, foi morto a tiros e o corpo encontrado às margens de uma estrada vicinal no Sítio Cafundó daquele município. Ele respondia procedimentos por violência doméstica, furto, ameaças e era um homem ameaçado de morte.

Meia hora depois, ainda no sábado, Samuel Apolinário da Silva, de 21 anos, que residia na Rua Francisca Correia Brasil (Frei Damião) em Juazeiro, morreu afogado no Açude Cícero Matias no Sítio Riacho da Roça em Farias Brito. Ele tomava banho com amigos quando mergulhou e não mais retornou à superfície, sendo o corpo encontrado neste domingo por Bombeiros de Crato. Quando tinha 9 anos, Samuel presenciou o assassinato do seu pai Francisco Robson da Silva, o "Bim", cujo autor "João Perneta", de 45 anos, foi condenado em setembro a 16 anos de prisão.

Às 4 horas da madrugada deste domingo, na CE-292 a uma distância de 3 Km para o centro de Araripe, o adolescente Manuel Vicente do Nascimento Filho, de 15 anos de idade, que residia no Sítio Alivio naquele município, morreu num acidente. Ele pilotava uma moto Honda CG 150 Titan de cor prata e placa HXN-0236 quando bateu num cavalo que atravessou a pista na altura do Sítio Asa Branca e morreu no local.

Já às 17 horas, na Rua Anita Neves Lima Couto no bairro Frei Damião em Juazeiro, o músico Raimundo Neto da Silva, de 58 anos, foi morto a tiros perto de sua casa. Ele não tinha passagens pela polícia, era tio e trabalhou com o cantor Dorgival Dantas estando o caso envolto em mistério. Uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) esteve no local, mas não obteve quaisquer informações sobre a autoria delitiva já que populares disseram apenas ter ouvido os estampidos de arma de fogo.

Uma hora após, ainda de domingo na CE-288 no Sítio Cobra em Aurora, um Ford Ka de cor branca abalroou duas motos e o piloto de uma Honda Fan, Dione da Silva Farias, de 40 anos, que residia no Sítio Coxá, morreu no local. A outra era pilotada por Maria Socorro de Morais que mora na Vila Tipi e fraturou o fêmur e um dos joelhos. O motorista Luiz Antonio de Oliveira Aquino Silva, de 39 anos, residente em Aurora, apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas e foi preso.

Por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira, na Rua Manoel Pereira (Bairro Aristaco Cardoso) perto do estádio Teixeirão em Porteiras, Arlindo Belo da Silva Júnior, de 30 anos, o “Neném do Muquém”, foi morto a tiros. Ele residia no Sítio Muquem daquele município e, no período da tarde, tinha participado de um bolão de vaquejada que aconteceu no Sítio Simão. Uma pessoa foi detida por policiais militares do Destacamento de Porteiras na condição de suspeita do crime, mas nega.

 Site Miséria///Demontier Tenório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário