CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Vacinação contra sarampo: Ceará ultrapassa meta de imunização

O surto de sarampo tem preocupado milhares de cearenses e as autoridades. Neste ano, foram confirmados 5.660 casos de sarampo em 19 estados todo país. Para tentar reverter o cenário, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de vacinação para imunizar crianças de seis meses a menores de um ano. O Ceará e mais 13 estados conseguiram atingir a meta de vacinação. Dos 184 municípios cearenses, 117 alcançaram mais que 95% da cobertura vacinal. Ao todo foram aplicadas 241.708 doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O Ministério da Saúde investiu R$8.963.663 para a imunização das crianças durante a campanha.

Essa é a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, quando crianças de seis meses a menores de cinco anos tiveram a caderneta de vacinação avaliada. A partir do dia 18 de novembro, começa a segunda etapa da campanha e os adultos de 20 a 29 anos poderão se vacinar até 30 de novembro, quando termina a campanha.

Casos

No Ceará, foram notificados 177 casos da doença, sendo cinco confirmados, 48 em investigação e 124 descartados. O sarampo é uma doença altamente contagiosa e que pode se espalhar por meio de tosse, espirro e pelo ar. A única forma de prevenção da doença é a vacina.


Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário