O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, disse que a polícia não vai recuar aos atentados de grupos criminosos nos últimos três dias. Durante coletiva de imprensa na manhã nesta sexta-feira (4), o secretário informou que todos os esforços estão sendo feitos para conter os atentados.
Ao todo, mais de 2 mil homens da Força Nacional, da Forças Armadas e agentes da Força de Intervenção Penitenciária. Até o momento, 45 pessoas foram presas por serem suspeitas de envolvimento nos ataques no Ceará.
“Estamos todos unidos. Não recuaremos. Não vamos deixar de avançar nas ruas e dentro das penitenciárias”, enfatizou André Costa durante coletiva sobre os ataques. De acordo com o titular da pasta de segurança, mais de 333 policiais militares tomaram posse nesta manhã de sexta-feira (4) e já estão atuando nas ruas.
Houve também um pedido para a posse de 220 de agentes penitenciárias por meio da Secretaria de Administração Penitenciária. A secretaria também, por meio do governador Camilo Santana (PT), solicitou o reforço de 1.500 militares das Forças Armadas, 500 policiais da Força Nacional além de 80 agentes da Força de Intervenção Penitenciária. Com informações Tribuna do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário