CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Após cirurgia, Bolsonaro está na UTI ‘estável e sem dor’, diz hospital



O presidente Jair Bolsonaro, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo 
(Foto: Reprodução/Twitter)
O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou por volta das 17h desta segunda-feira, 28, um boletim médico em que informa sobre a conclusão da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o hospital, a operação durou 7 horas e “ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”. Mais cedo, o Palácio do Planalto havia informado que a cirurgia havia durado cerca de 9 horas, entre as 6h30 e as 16h.

Assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Leandro Echenique, clínico e cardiologista, e Miguel Cendoroglo, diretor Superintendente do hospital, o boletim informa que “no momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.


A cirurgia retirou a bolsa de colostomia que Jair Bolsonaro carregava desde setembro, quando foi ele operado duas vezes após ser esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Veja abaixo a íntegra do boletim do Hospital Albert Einstein:


O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido, nesta manhã, à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores. Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. O procedimento teve duração de 7 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. No momento, o paciente encontrase, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário