Um efetivo de 371 novos agentes se apresentou na manhã desta sexta-feira (4), para ingressar na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os homens fazem parte da 4ª Turma do último concurso e devem reforçar a segurança pública de Fortaleza.
O governador Camilo Santana fez a nomeação imediata da turma de 220 novos agentes penitenciários, antes prevista para março. Força Nacional de Segurança, Exército e Força de Intervenção Integrada (FIPI), atuarão em conjunto com os profissionais de segurança cearenses. Os agentes já estão a caminho de Fortaleza.
Na madrugada desta sexta-feira (4), o Palácio Abolição, local que abriga o gabinete do governador Camilo Santana, recebeu reforço policial e teve as ruas de acesso interditadas.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa federal ao estado do Ceará. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem ainda nesta sexta-feira, 4, para o estado e atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação das tropas poderá ser prorrogado.
Suspeitos incendiaram motos guardadas em depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) na madrugada desta sexta-feira, 4. O órgão fica no bairro Maraponga, na avenida Godofredo Maciel. Segundo o Detran, o ataque ocorreu logo após a meia-noite e atingiu cerca de 20 motos. O órgão informa ainda que por volta das 4 horas os suspeitos retornaram ao local para continuar atacando o depósito. Entretanto, vigilantes reagiram atirando contra o grupo que então desistiu de incendiar os veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário