CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Deputado desabafa em rede social após ataque a carro de funcionário em Pindoretama


A onda de violência no Ceará chegou ao 22º dia nesta quarta-feira (23). Na série de ataques realizados nas últimas 24 horas, está o incêndio do veículo de um funcionário do deputado estadual e apresentador de programa policial de televisão Vitor Valim (Pros).

O veículo foi queimado em uma via no bairro Sítio Araújo, na cidade Pindoretama, a 50 km de Fortaleza, na noite última desta terça-feira (22), segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Em rede social, o parlamentar lamentou o ocorrido e diz que a ação foi represália ao trabalho que ele realiza como político e apresentador de televisão, na TV Cidade, afiliada da Record, e por provocar o governador Camilo Santana (PT).

“É com muita tristeza que eu faço esse vídeo, né? Não queria expor isso em rede social, mas há muito tempo a minha atuação como parlamentar e como apresentador de televisão tem gerado muita raiva dos foras da lei. E recebo inúmeras ameaças por redes sociais, ligações telefônicas, vídeos… Infelizmente, o estado do Ceará passa por uma onda de violência e um companheiro de trabalho, que trabalha comigo, teve seu carro incendiado. Uma forma para intimidar o meu trabalho e para tentar me calar. Com a palavra, o senhor governador”, disse o deputado estadual em vídeo publicado numa rede social.

Esta é a terceira ocorrência na cidade de Pindoretama e um dos 10 ataques registrados nesta terça-feira. Segundo a contagem realizada pelo Sistema Jangadeiro, já são 101 veículos privados incendiados ou metralhados, entre carros, caminhões e tratores, atacados no Ceará desde o início da onda de violência. A Delegacia Metropolitana de Pindoretama investiga o caso.

Ataques

Desde a noite do último dia 2 de janeiro, facções criminosas comandam uma onda de ataques por todo o Ceará, com ações contra ônibus e vans do transporte público, prédios e equipamentos públicos e privados.

Até as 11h desta quarta-feira (23), o Sistema Jangadeiro contabiliza 261 ataques em 55 dos 184 municípios do estado, sendo 124 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, em 22 dias de terror.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aumentou para 413 o número de pessoas presas ou apreendidas por participação nos atos criminosos. O balanço corresponde às capturas até as 9h desta quarta-feira (22). O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.

Denúncia

O Governo do Estado disponibilizou um telefone para que a população possa denunciar autores dos crimes. O número informado é o 181 e o sigilo é garantido. Com informações do Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário