Cerca de sete mil pessoas participam neste domingo (1º) do concurso com 50 vagas para juiz substituto no Ceará. A concorrência é de 140 candidatos para cada uma das oportunidades do certame. O salário pode chegar a R$ 26.125,17.
Ao todo, 7.036 candidatos podem fazer o exame (questões objetivas), que ocorre em 178 salas de nove locais em Fortaleza, a partir das 8h. Das vagas, três são reservadas a pessoas com deficiência e dez a candidatos negros.
Os candidatos aprovados nesta etapa do concurso passam ainda por outras duas fases: a segunda etapa são duas provas escritas, de caráter classificatório e eliminatório. A terceira etapa é a inscrição definitiva; a quarta etapa, de prova oral; e a quinta etapa é de avaliação de títulos.
Durante todas as etapas de prova é proibido utilizar aparelhos eletrônicos - como calculadoras, celulares, smartphones, tablets, gravadores ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Também não serão permitidos relógios, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto ou borracha, além de chapéu, boné, gorro e similares.
O concurso público será regido por edital disponível on-line e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso do TJCE. O concurso conta também com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário