Um policial militar pertencente ao Batalhão de Policiamento de Guarda dos Estabelecimentos Penitenciários (BPGEP), de folga e à paisana, sofreu a primeira tentativa de ataque a agentes da Segurança Pública em 2017. Ele trocou tiros com assaltantes, ficou ferido, mas conseguiu matar um dos delinqüentes.
O fato ocorreu no começo da manhã do domingo (dia 1º) no cruzamento da Rua Ari de Sá Cavalcante com a Avenida Francisco Sá, na Barra do Ceará (zona Oeste da Capital). O PM (identidade preservada), foi abordado pelos bandidos nas proximidades do Carandiru Vermelho, um conjunto de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.
Na troca de tiros, o soldado recebeu um tio nas costas e foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde permanece internado, mas sem risco de morte, segundo informou a equipe médica de plantão.
Já um dos dois assaltantes, acabou baleado e foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pirambu, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), onde não resistiu, morrendo quando era atendido na Emergência. Ele não foi identificado. O comparsa conseguiu fugir, apesar do cerco da PM naquela área da cidade.
Estatística
Em 2016, nada menos que 34 agentes da Segurança Pública do Ceará foram assassinados, sendo a maioria em circunstâncias de assalto. Os mortos foram 26 policiais militares, dois policiais civis (um inspetor e um escrivão), um delegado da Polícia Civil, três agentes penitenciários e dois policiais rodoviários federais. ///////////blogdofernandoribeiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário