CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Presidente autoriza criar mais um fuso horário no Brasil, na região Norte








A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quinta-feira (31) o restabelecimento do quarto fuso horário no território brasileiro.

Segundo a nova lei, o Acre e algumas regiões do Amazonas terão duas horas de diferença em relação ao fuso oficial de Brasília fora do horário de verão. Nesta época do ano, porém, a diferença é de três horas.

O novo fuso passa a vigorar no próximo dia 10, conforme publicado na edição de ontem do "Diário Oficial da União".

A lei já tinha sido vetada pela presidente em 2011. Por quase 90 anos, esse foi o fuso horário do Acre --a mudança ocorreu em 2008, a partir de projeto de lei do então senador e atual governador do Estado, Tião Viana (PT), que estabeleceu a diferença de apenas uma hora em relação à capital.

Nas eleições de 2010, no entanto, a população do Estado foi às urnas em referendo sobre o tema e a maior parte dos acrianos (56,87%) rejeitou a alteração. Surgiu então a polêmica: parlamentares questionaram o fato de um referendo modificar uma lei que já está em vigor. Diante do impasse jurídico, um novo projeto foi apresentado para o Estado voltar ao seu antigo fuso horário, agora aprovado pela presidente.

Fonte: Folha.com

ÍNDIO QUERIA ROLAR O PESCOÇO DE EDVALDO COM UM FACÃO

Edvaldo José Santos, de 39 anos, deu entrada no Hospital de Base na tarde desta quinta-feira (31). Ele teve o corpo cortado por facão na cidade de Pau Brasil, sendo atingido na região do pescoço.

De acordo com informações preliminares, Edvaldo foi golpeado por um índio identificado como Jonas. Ele foi socorrido em um veículo da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).



Fonte;Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário