CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Cozinhas do Ceará Sem Fome têm funcionamento prorrogado por mais seis meses


Foto Tiago Stille/Governo do Ceará
As cozinhas comunitárias que fazem parte do programa Ceará Sem Fome, do governo estadual, têm mais seis meses de funcionamento garantidos. O edital de inscrição das instituições foi prorrogado, com aditivo de R$ 87 milhões para abastecer as 1.080 cozinhas parceiras. 

A entrega de quentinhas feitas em cozinhas comunitárias é um dos eixos do programa iniciado em 2023. Cada um dos equipamentos recebe insumos para produzir 100 almoços por dia. O alimento é entregue de segunda a sexta-feira para pessoas previamente cadastradas nas cozinhas.l“A gente precisa dar a base para essas pessoas, que é o alimento. Estamos nesse processo prorrogando essa ação por mais seis meses”, afirma Lia de Freitas, primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome.

Segundo Lia, a viabilidade de aumentar o valor do aditivo, com o intuito de contemplar mais cozinhas, está sendo estudada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Ela também explica que o primeiro edital teve prazo de seis meses devido à emergência da fome no Estado. No entanto, a ideia é que o próximo possa ser de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário