CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VIOLÊNCIA: Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha


Caso aconteceu em Penaforte. Suspeito fugiu e foi capturado em Pernambuco.
Um cearense foi preso em Pernambuco acusado de estuprar, por duas vezes, a própria sobrinha de 13 anos. O acusado foi preso na última quinta-feira (27).

O delito ocorreu na cidade de Penaforte. Em decorrência dos abusos, a adolescente engravidou e, por temer o tio, escondeu a autoria do fato. Ela continuou sendo vítima do suspeito, sofrendo ameaças durante toda a gestação. Após o nascimento da criança, há cerca de 15 dias, a garota resolveu denunciar o agressor. O criminoso, que responde por tráfico de drogas, fugiu, mas foi capturado na zona rural da cidade de Serrita, em solo pernambucano.

O homem foi preso por estupro de vulnerável. O crime tem pena prevista de oito a 15 anos de reclusão.

De acordo com o delegado Luzinaldo Alves, titular da delegacia de Penaforte e responsável pelo caso, a Polícia continua desenvolvendo ações no sentido de inibir casos desta natureza. “O combate ao crime de estupro de vulnerável merece uma atuação mais enérgica por parte do Poder Público. A criança e o adolescente têm especial tutela constitucional que garante sua proteção, e a Polícia Civil cearense está comprometida em garantir esse direito”, declara a autoridade policial.

Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário