CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sérgio Moro marca primeiras audiências em processo contra o ex-presidente Lula

Foto: Reprodução / Internet
Lula escolherá se estará presente nas audiências
O juiz Sérgio Moro marcou as audiências das primeiras testemunhas que serão ouvidas no processo em que o ex-presidente Lula é réu. Entre os dias 21 e 25 de novembro, 12 testemunhas indicadas pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato prestarão depoimento ao juiz, entre eles o ex-senador Delcídio Amaral, o pecuarista José Carlos Bumlai e o ex-deputado Pedro Corrêa. Os réus, entre eles o ex-presidente, só serão ouvidos após as audiências de todas as testemunhas de acusação e de defesa. Lula escolherá se estará presente nas audiências.

Os depoimentos foram marcados em um despacho em que Moro negou o pedido de anulação da denúncia por parte da defesa de Lula. Os advogados do ex-presidente pediram, em sua defesa inicial, que Moro voltasse atrás na decisão que tornou o ex-presidente réu, mas os argumentos foram rejeitados pelo juiz.

Neste processo, Lula foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em relação a um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá. O Ministério Público Federal afirma que o ex-presidente é o proprietário do apartamento que recebeu melhorias e adequações para atender os desejos da família de Lula. Ao todo, seriam R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas pagos pela empreiteira no apartamento em troca de vantagens em contratos do governo federal. A mulher de Lula, Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e outros quatro executivos da OAS também são réus no processo.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário