CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ceará é destaque na geração na energia solar no Brasil


Um estudo Logística de Energia 2015 – Redes e Fluxos do Território, divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz o Ceará, com 67,24%, entre os maiores destaques na geração de energia solar no País. Os dados são referentes ao ano de 2014.
O Ceará detém o maior projeto de geração distribuída industrial de energia solar no Brasil, que é uma usina localizada no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Não é só quando se fala em energia solar que o Ceará é destaque. O Estado também tem grande importância no cenário nacional quando o assunto é a produção de energia eólica. Também segundo os números do IBGE, a “terra do sol” é a segunda na lista dos mais importantes na geração eólica do País, com participação de 23,38%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, que produz 31,32% de energia a partir da força dos ventos.
No cenário nacional, o crescimento foi de 460%, de 2010 para 2014, chegando a 12.210 Gwh, o que corresponde a 2,1% do total gerado no País.
CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário