Zenilda Lemos Vasconcelos foi encontrada com um tiro na cabeça
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) vão investigar, em conunto, a misteriosa morte de uma jovem estudante universitária, fato ocorrido no começo da noite de ontem, em Fortaleza. O corpo dela acabou sendo encontrado banheiro da faculdade, no bairro Aldeota, com marcas de violência.
A vítima foi identificada como Zenilda Lemos Vasconcelos, estudante do Curso de Direito da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), da Universidade Estácio de Sá. O corpo foi descoberto por colegas e funcionários da faculdade no banheiro do bloco F, na unidade localizada na Rua Vicente Linhares, por volta de 18 horas desta quinta-feira (3). Alguns disseram à Polícia ter ouvido um estampido.
Rapidamente o caso se espalhou pela faculdade, obrigando a direção a suspender as aulas na noite passada. Patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 8º BPM (Aldeota) foram mobilizados para atender à ocorrência.
Peritos comprovaram um tiro na cabeça da estudante e próximo ao corpo havia um revólver de cano curto, calibre 38. A arma foi recolhida pelos peritos e deverá ser submetida a exames de recenticidade de disparo e colheita de impressões digitais. À princípio, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de um caso de suicídio, mas não descarta outras linhas de investigação.
Depoimentos
O inquérito deverá ser instaurado pela DHPP com possibilidade de transferência para o 2º DP caso fique comprovada a hipótese de um suicídio. Na próxima semana, familiares da estudante, colegas e funcionários da faculdade poderão ser intimados a prestar depoimento nas investigações.
O corpo de Zenilda Vasconcelos foi recolhido nas dependências da faculdade por volta de 19 horas, mas deu entrada na sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na Avenida Leste Oeste, somente à 0h15 desta sexta-feira.
Cena do crime (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário